Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Faroeste Caboclo
    Faroeste Caboclo
    Data de lançamento 31 de maio de 2013 (1h 48min)
    Direção: René Sampaio
    Elenco: Fabrício Boliveira, Ísis Valverde, Felipe Abib mais
    Gêneros Drama, Policial, Romance
    Nacionalidade Brasil
    Ver o trailer
    Assista agora
    Imprensa
    3,4 19 críticas
    Usuários
    3,8 915 notas e 108 críticas
    Adorocinema
    4,0
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Não recomendado para menores de 16 anos
    João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um emprego como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo João se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.
    Distribuidor EUROPA FILMES
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2013
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Bilheteria no Brasil 1 495 356 entradas
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Assista ao filme

    Online
    Alugar
    Veja todos os filmes online

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Faroeste Caboclo

    Bang bang à brasileira

    por Lucas Salgado
    "Não tinha medo o tal João de Santo Cristo / Era o que todos diziam quando ele se perdeu / Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda / Só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu." Estes são os primeiros de vários versos de "Faroeste Caboclo", obra-prima do rock brasileiro composta por Renato Russo e imortalizada pelo grupo Legião Urbana. São quase dez minutos de música, que tem começo, meio e fim, e por isso sempre foi cotada para chegar aos cinemas. A ideia levou vários anos para se tornar realidade, mas agora finalmente sai do papel.Para a felicidade dos fãs da Legião, o resultado do filme Faroeste Caboclo é pra lá de positivo. Trata-se de um cinema de altíssima qualidade, com boa fotografia de Gustavo Hadba, direção de arte e ótimas atuações de um elenco quase todo formado por desconhecidos. É importante ressaltar para os fãs mais xiitas que não se trata de uma adaptação lit...
    Ler a crítica

    Trailer

    Faroeste Caboclo Trailer 1:51
    Faroeste Caboclo Trailer
    85 362 visualizações

    Entrevistas, making-ofs e cenas

    Faroeste Caboclo Making of Dublado 1:30
    Faroeste Caboclo Making of Dublado
    2 138 visualizações
    13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (2014) 8:09
    13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (2014)
    907 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Fabrício Boliveira
    Personagem : João de Santo Cristo
    Ísis Valverde
    Personagem : Maria Lúcia
    Felipe Abib
    Personagem : Jeremias
    César Troncoso
    Personagem : Pablo
    Ficha completa

    Críticas de usuários

    coelhonocinema
    Crítica positiva mais útil

    por coelhonocinema, em 30/05/2013

    5,0Obra-prima
    É um excelente filme, tem seus defeitos sim, mas nunca imaginei que veria essa cena: SALA LOTADA pra filme nacional + ...
    Leia mais
    Mary F.
    Crítica negativa mais útil

    por Mary F., em 23/06/2013

    0,5Horrível
    Este filme é mais q horrível pq enaltece o uso de drogas, gerando a ideia q o crime compensa. Qt violência!! é um ...
    Leia mais
    Todas as críticas de usuários
    distribuição de 108 críticas por nota
    22 críticas
    29 críticas
    30 críticas
    12 críticas
    2 críticas
    13 críticas
    Você assistiu Faroeste Caboclo ?
    108 Críticas de usuários

    Fotos

    39 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Canção que virou filme

    Baseado na música "Faroeste Caboclo", de Renato Russo, composta em 1979 e que virou sucesso do grupo Legião Urbana a partir de 1987 com o lançamento do disco Que País é Este. "Faroeste Caboclo" é a segunda canção mais extensa da Legião Urbana, atrás de "Metal Contra As Nuvens".

    Início dos trabalhos

    A Copacabana Filmes adquiriu em 2005 os direitos de adaptação para o cinema da música "Faroeste Caboclo".

    Com auxílio de outro autor

    O escritor Paulo Lins, autor do livro que gerou o sucesso Cidade de Deus, prestou consultoria para a dupla de roteiristas de Faroeste Caboclo.
    6 curiosidades

    Últimas notícias

    Kati Critica: 10 músicas que merecem virar filmes
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 23 de novembro de 2019
    Dicas do Dia: La La Land - Cantando Estações e Faroeste Caboclo estão na TV
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    terça-feira, 24 de julho de 2018
    Drive, suspense estrelado por Ryan Gosling, também será exibido.
    Dicas do Dia: O clássico O Auto da Compadecida passa hoje na TV aberta
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 19 de março de 2018
    As Duas Irenes e Faroeste Caboclo também estão na programação de hoje.
    58 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • DGV
      Pobre, desconexo, sem emoção. Mais uma história incrível que foi desperdiçada pelos nossos maravilhosos diretores. O ator, fantástico, mas é só. Quem sabe algum estúdio americano se encoraja e faça direito. Não adianta, eu tento assistir produção nacional, mas a cada 10 filmes 1 se salva com nota 5. Cinema não é nosso forte.
    • Senhor Ivan
      Fabrício Boliveira impressiona muito vivendo João de Santo Cristo,escolha melhor não haveria.No mais,é só mais uma adaptação correta.-24 de Janeiro de 2018-Dou nota 7/10
    • Lian Ledger
      é um filme bom, mas esperava algo mais fiel a musica, já que o filme se chama Faroeste Caboclo, uma pena porque a musica é praticamente um roteiro pronto, era só eles faze as cenas.
    • Tiago R.
      Embora seja necessário surpreender o publico, chega ser uma falta de respeito mudar algumas coisas básicas da letra, como por exemplo não ter ido até salvador e tal. É necessário criatividade para acrescentar itens na trama mas nunca retirar, acrescentar coisas que vão surpreender o publico como o cenário os país e tudo mais, mas nunca retirar partes importantes da história... poderia ser um filme baseado na musica mas com o mesmo nome faz propaganda enganosa. E quis ser tão diferente mas o final sempre será o mesmo. Quer ser diferente inventa sua propria historia, quer ser um Genio conte a mesma historia enriquecendo os fatos mesmo que seja necessário 10 filmes!!!!! Não destrua um CLÁSSICO.
    • Senhor Ivan!
      Renato Russo,nunca imaginaria que sua mas famosa canção chegasse ao cinema,ou imaginava?A questão é que isso foi bem aproveitado ao máximo.É claro que foi uma adaptação,porque se vivesse só nas letras da música,ou na ideia ,o filme teria pouco menos de dez minutos.Acada cena você canta trechos da canção para se saber qual parte você irá assistir,e confesso que esse foi o único filme que eu consegui acompanhar os créditos subindo na tela...também tive um bom motivo pra isso.O filme é bem tenso,com uma ótima aparição de Fabrício Boliveira,que soube ter um desempenho majestoso,ao lado de um ótimo elenco.
    • Tatta
      Devo dizer que gostei muito do filme. Não, não é igual a música, não ao pé da letra, mas foi claramente inspirado nesta. Foi uma adaptação centrada no romance. Sei que muitos se sentiram desapontados, mas adaptações nunca são 100% fieis, levem isso em consideração. O conjunto da obra em si ficou muito bom, é um filme muito bom.
    • Tcherio
      Ainda bem que o Renato Russo não está vivo! Não corresponderam à altura!Péssimo filme comparado com a grandeza da obra de Renato: Faroeste Caboclo...
    • Denise R.
      Deixou muito a desejar. Muito ruim, história sem nexo.
    • Luan G.
      Um filme muito ruim, não tem nem 0,5 % do que eu esperava, pensava eu que o filme iria ser igual a música Faroeste Caboclo mas na verdade não é. Me decepcionou, não recomendo!
    • Tommoraes M.
      Muito bom filme! Acho que o diretor acerta em pegar o grosso da música e fazer o filme, visto que uma adaptação literal seria impossível.Boliveira conduz muito bem o seu João do Santo Cristo. Ísis Valverde começa insossa, parecendo estar em mais uma de suas novelas na TV, mas, depois, melhora um pouco com sua Maria Lúcia. A fotografia do filme é bem legal e a trilha sonora também, liderada pela música que dá vida ao filme, uma das melhores do rock nacional!
    • LeandroMM
      O filme em si foi ótimo, bem dirigido, bons atores, ótimo roteiro. Muitos queriam que ficasse idêntico a música e só por isso estão dizendo que acharam ruim. Esqueçam um pouco o saudosismo da época do filme e o fanatismo pelo legião urbana, o filme foi bom!
    • LeandroMM
      ...,
    • Silvia D.
      Gostei muito do filme! Baseado na música, ótima surpresa! Os atores estão ótimos, todos!, e também a direção, a história, a reconstrução de uma época, as músicas. Gostei da cena do duelo, do western num campinho de futebol. E no fim, vendo o letreiro, ouvir a música tema... Esperava que fosse duro e foi. Contou a história de um país que desperdiça a vida de tanta gente, sem oferecer opção. Triste.
    • Thiago C.
      Querendo ou não, quando escutamos a música, imaginamos uma estória, a música tem todo um enredo e os produtores, com o intuito de adequar à realidade, estragaram um filme que tinha todos os ingredientes para ser um sucesso. Creio que a grande maioria dos fãs do Legião ficaram decepcionados e frustrados. 
    • PauloHenrique88
      Queria muito assistir o filme, mas tenho menos de 16 anos. ¬¬
    • Terezinha P.
      Péssimo filme. Uma grande decepção. 
    • Israel D.
      que lixo esse filme, todos esperavam uma coisa e foi totalmente diferente, porra se "na escola ate o professor com ele aprendeu" como que ele era analfabeto no filme, se "era o terror da sertania comia as as guriazinhas da cidade, roubava a igreja" e o filme se passa num deserto só ele o pai e a mãe, ele compra uma passagem para salvador e de la vai para brasília isso sem contar com o final ridículo "e santo cristo não sabia o que fazer quando viu o repórter da televisão que deu noticia do duelo na tv dizendo a hora o local e a razão"  "no sábado então as 2:00 hrs  todo o povo sem demora foi só pra assistir" isso não aconteceu no filme, porra agente sabe de cor e salteado a letra da musica só queríamos ver como tudo acontece mesmo se fosse igual a letra original. agora é esperar para outro diretor venha e faça um filme dessente que esse não deu lixo ha ate o filipe neto tem que falar desse filme tem muito o que dizer abraço!!!!
    • Giovanna D.
      Ler o livro baseado na musica,escutar a musica a vida inteira,e ver que o filme não teve muito em comum com os dois foi.... Frustante '-'Mas o filme foi bem dirigido,com bons atores,só não seguiram a risca tudo o que geral esperava,mas fizeram um filme digno (:
    • Carlos Alberto S.
      Beleza, cinema é ficção, vale a imaginação. Agora querer que um assassinato seja noticiado na televisão e que tenha plateia nos anos 80 também já é demais né?! Gostei do filme. Acho que a adaptação alcançou o seu propósito. Uma coisa é fazer uma adaptação de fatos históricos, outra é fazer de uma música com rimas, versos, estrofes e toda essa formatação de canção. O filme tem Uma história de amor original, trilha sonora com inspiração tarantinesca, atores expressivos, o céu de Brasília ajudando na fotografia, um tom de crítica sociaL. Descobrir em quem Jeremias atirou pelas costas não foi um final surpreendente?! Na minha opinião é um excelente filme.
    • L?lia R.
      péssimo filme, o que mais matou e com certeza deixou o Renato Russo se revirando em seu tumulo foi o lixo que fizeram no final, que desfecho foi aquele??? onde estava o duelo que foi anunciado na TV, com o povo assistindo e aplaudindo joão de Santo cristo, que foi declarado santo porque sabia morrer??? QUE DECEPÇÃO!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top