Minha conta
    Guerra Mundial Z e Todo Mundo em Pânico 5 são as principais estreias da semana

    A comédia Os Amantes Passageiros, dirigida por Pedro Almodóvar, e o drama francês A Espuma dos Dias, de Michel Gondry, também chegam ao circuito.

    por Lua Amora

    Nesta sexta-feira, Brad Pitt vai enfrentar uma infestação de zumbis na ficção científica Guerra Mundial Z, que chega a 757 salas de todo o Brasil. A segunda estreia de destaque é a paródia Todo Mundo em Pânico 5, com 322 salas, seguida pela comédia Os Amantes Passageiros (74 salas), de Pedro Almodóvar.

    O circuito limitado conta com os lançamentos dos dramas A Espuma dos Dias (São Paulo e Rio de Janeiro), Augustine (apenas em São Paulo) e Tabu (São Paulo e Rio de Janeiro), além do documentário Crazy Horse (São Luís, Porto Alegre, Belo Horizonte e Goiânia). Já as produções Cru e O Futuro retornam aos cinemas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

    Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:

    Guerra Mundial Z: "Portanto, deixe o preconceito de lado e mergulhe de cabeça (sem medo de perder o cérebro) nessa verdadeira corrida contra o tempo, com portas - visivelmente - abertas para uma sequência. Agora, vai depender de pessoas como você se deixarem contaminar ou não". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Guerra Mundial Z

    Todo Mundo em Pânico 5: "Além de explorar os filmes de terror - um universo que, aos poucos, foi ampliado para os filmes de sucesso, independente de gênero -, a série tem como marca registrada o uso de piadas apelativas, muitas vezes envolvendo escatologia e o lado sexual". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Todo Mundo em Pânico 5

    Os Amantes Passageiros: "Com um roteiro ácido que não economiza no abuso de drogas, álcool e vários outros tabus do politicamente correto, o diretor cria uma comédia que faz rir, e muito". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Os Amantes Passageiros

    A Espuma dos Dias: "...uma daquelas produções amadas ou detestadas, justamente por ser tão excessiva em suas escolhas. Melhor assim. Para quem enxergar nessas quinquilharias uma poesia analógica, ou uma homenagem ao imaginário do escritor Boris Vian, o filme parecerá muito satisfatório. Mas para quem espera alguma simbologia ou discurso deste universo, resta a impressão de um longo e cansativo passeio em uma fábrica de brinquedos". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    A Espuma dos Dias

    Augustine: Confira a opinião da imprensa.

    Augustine

    Tabu: "Uma obra que merece ser conferida com atenção. Trata-se de uma aula de cinema ao mesmo tempo que conta com precisão sua história, sendo difícil não se envolver com Aurora e sua trajetória. Gomes investe no romance, no drama e até mesmo no humor, tudo usando de muita poesia e de uma técnica precisa". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Tabu

    Crazy Horse: "Como qualquer outro empreendimento cultural, Crazy Horse luta entre a concepção abstrata de talento e a concepção concreta de lucro. O documentário termina por apresentar um olhar divertido e muito aguçado sobre as noções de luxo, espetáculo, desejo e elegância". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Crazy Horse

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top