Michelle Yeoh faz todas as personagens do novo filme deste vencedor do Oscar: Projeto secreto foi gravado com celular
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Lançado no Festival de Berlin, novo projeto do diretor de Anora apresenta toda a versatilidade da estrela de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.

Michelle Yeoh fez história ao vencer o Oscar de Melhor Atriz por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e, desde então, ainda não teve papéis de protagonismo em Hollywood como a cartilha pede. Porém, isso está prestes a mudar com o diretor Sean Baker, também vencedor da estatueta de ouro. Ao lado do cineasta responsável por Anora, a atriz está de volta em um projeto multifacetado, se assim podemos dizer.

Sandiwara, o surpreendente projeto de Michelle Yeoh

Superprime

Com estreia no Festival de Berlim, Sandiwara é um curta-metragem no qual a atriz interpreta cinco personagens. Gravado em um centro gastronômico de Penang, na Malásia, o projeto é descrito como “uma celebração ousada e imersiva da feminilidade, da identidade cultural, da herança culinária e do espírito do cinema independente”.

À Variety, ela contou sobre a experiência de trabalhar com Sean, que gravou o filme com um celular. "Foi incrível. Han Chong, um estilista da Self-Portrait, teve uma ideia genial de unir arte e moda e contar uma história através de suas roupas. Ele me procurou, junto com o Sean Baker, e nós pensamos: 'Sim, temos que fazer isso!'. Quando me enviaram a sinopse, eu fiquei tipo: 'Vocês estão loucos? O que estamos fazendo?'. E em dois dias, fizemos um curta-metragem. O Sean Baker é um cineasta sensacional. Quer dizer, ele estava de bicicleta com um iPhone!"

Por enquanto, não há previsão de estreia para o curta.

Michelle Yeoh ficou brava com Wicked 2 fora do Oscar 2026

Universal Pictures

Na abertura do Festival de Berlim, a atriz foi homenageada com prêmio honorário, um Urso de Ouro, por sua contribuição com a sétima arte. Na ocasião, o diretor disse que Michelle tem uma carreira "inspiradora".

“Você expandiu os limites do que os papéis principais podem ser. Você ampliou o leque de pessoas que têm a oportunidade de serem o centro das atenções, e fez isso com estilo, humor, disciplina e um brilho inconfundível nos olhos que diz: ‘Ainda estou curioso. Ainda estou brincando’”, disse Baker.

Poucos filmes têm cenas de ação tão bonitas: Reveja hoje essa obra-prima do cinema!

“É mais do que justo que Berlim a homenageie com o Urso de Ouro Honorário, um símbolo de liberdade artística, força e ousadia. Michelle Yeoh, obrigada por décadas de performances inesquecíveis, por elevar o nível para todos nós e por nos lembrar por que nos apaixonamos pelo cinema em primeiro lugar.”

Questionada sobre Wicked 2 ter sido esnobado no Oscar 2026, sem nenhuma indicação na premiação, a atriz disse que ainda está surpresa. "Estou em choque! De verdade. Acho que às vezes o problema é que as pessoas pensam: 'Ah, você já conseguiu tanto com o primeiro, deixe outras pessoas terem uma chance'. Mas aí dá vontade de dizer: '"Não, qual é!'. É um filme tão bonito, tão bem feito", disse.

Michelle Yeoh fala sobre preconceito em filmes de ação: "Jackie Chan achava que as mulheres deviam ficar na cozinha, até eu chutar o traseiro dele"

Ela continua: "Paul [Tazewell] pelo figurino, cabelo e maquiagem [deveria ser indicado]. Se você comparar [com os concorrentes deste ano], deveria estar na disputa. Jon Chu, Alice Brooks [diretora de fotografia], pelo design de produção. Não é uma réplica do primeiro. É mais elaborado e há muito mais lugares novos em Wicked: Parte 2. Então, fiquei realmente muito decepcionada".

Wicked Parte 2 já está disponível para compra e aluguel digital. Em breve, o filme deve chegar no streaming.

facebook Tweet
Links relacionados