Minha conta
    Poucos filmes têm cenas de ação tão bonitas: Reveja hoje essa obra-prima do cinema!
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    Mesmo após mais de três décadas, não há muitos filmes com cenas de ação tão espetaculares e, ao mesmo tempo belo, como O Tigre e o Dragão. Não perca a oportunidade de reassisti-lo!

    Na virada do milênio, o diretor Ang Lee (A Vida de Pi) reuniu um elenco de estrelas do cinema asiático em torno de Chow Yun-Fat (Fervura Máxima), Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo) e Ziyi Zhang (Godzilla II: Rei dos Monstros) para O Tigre e o Dragão. Mesmo mais de 20 anos depois, o filme, que ganhou quatro Oscars ainda é um dos melhores que o cinema de ação tem a oferecer, com uma execução absoluta. O épico está disponível em streaming para os assinantes da HBO Max.

    O Tigre e o Dragão
    O Tigre e o Dragão
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2001 | 1h 59min
    Criador(es): Ang Lee
    Com Chow Yun-Fat, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang
    Usuários
    4,0

    O épico histórico das artes marciais arrecadou mais nos Estados Unidos em 2000 do que qualquer outro filme em língua não inglesa antes dele. Ele não foi apenas bem recebido pelo público, mas também recebeu ótimas avaliações da imprensa especializada e recebeu inúmeros prêmios.

    Pela mistura magistral de cenas grandiosas, uma história envolvente e cenas de ação que beiram a perfeição, premiamos não apenas 4 estrelas em 5 possíveis.

    Também colocamos o filme no topo da nossa lista dos melhores filmes de ação de todos os tempos. Para todos aqueles que não têm ideia do que O Tigre e o Dragão se trata, é claro que contaremos brevemente o enredo e explicaremos o que torna este marco do cinema de ação internacional tão especial.

    Columbia Pictures

    O Tigre e o Dragão é sobre isso

    O filme se passa na China da Dinastia Qing: Li Mu Bai (Chow Yun-Fat) quer deixar sua vida de espadachim para trás e por isso entrega sua arma para Yu Shu Lien (Michelle Yeoh), com quem tem um segredo e um infeliz caso de amor. A tarefa dela, agora, é entregar a lâmina conhecida como "Destino Verde" para Sir Te (Sihung Lung), que deve zelar pela lendária espada a partir de agora.

    Mas quando a “Destino Verde” é roubado uma noite por um bandido mascarado, não apenas uma perigosa caçada começa, mas acima de tudo uma luta por justiça. Porque a espada tem uma grande importância simbólica, o que dá ao seu portador um enorme poder, não importa de que lado da lei ele esteja...

    Este é o melhor épico de artes-marciais já feito

    Pode-se reduzir as coreografias em O Tigre e o Dragão às coreografias de ação espetaculares do veterano das artes marciais Yuen Woo-Ping, mas isso por si só não faria justiça à obra-prima de Ang Lee.

    Porque O Tigre e o Dragão não é apenas uma obra de arte visualmente deslumbrante, espetacular e empolgante de um filme, mas também um prazer visual único que, no entanto, permanece surpreendentemente discreto e é exatamente por isso que cativa tanto seu público.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top