Minha conta
    Ator de Pequena Miss Sunshine irá interpretar líder dos Beach Boys em cinebiografia

    Paul Dano será Brian Wilson no drama biográfico Love & Mercy. O músico é considerado um dos maiores nomes do rock em todos os tempos.

    por João Vitor Figueira

    O ator Paul Dano está confirmado como protagonista da cinebiografia Love & Mercy. Ele irá interpretar o músico Brian Wilson, líder e fundador de uma das mais influentes e consagradas bandas de rock de todos os tempos, os Beach Boys. O longa será dirigido por Bill Pohlad, que é mais conhecido por seus trabalhos como produtor em longas como A Árvore da Vida (2011) e Na Natureza Selvagem (2007). As filmagens devem começar em junho deste ano.

    O cantor e compositor americano declarou sua felicidade com a escolha. "Estou muito animado que Paul Dano tenha sido contratado para me interpretar durante uma das minhas explosões mais criativas, a época da minha carreira mais satisfatória musicalmente", disse Wilson em entrevista à revista Rolling Stone. O músico não escondeu o entusiasmo e acrescentou: "Eu ainda não consigo acreditar o quão legal é o fato de que minha vida será levada para as telonas. (...) Faz com que eu me sinta tão humilde. Não posso esperar para ver o resultado com um baldão de pipoca com manteiga."

    Love & Mercy contará a história de Brian Wilson a partir dos primeiros anos de Beach Boys, banda responsável por canções de sucesso como "God Only Knows", "Good Vibrations" e "Wouldn't It Be Nice". A trama irá abordar os primórdios do quinteto, o processo criativo de Wilson, sua relação conturbada com os companheiros de banda, seus delicados transtornos mentais e o constante apoio de sua esposa Melinda. De acordo com o roteirista Oren Moverman, o filme terá "uma abordagem narrativa não-convencional", que segundo ele ajudará o público a entender melhor o gênio criativo de Wilson, bem como suas angústias e aflições. O longa irá cobrir décadas da vida do músico e terá um outro ator, ainda não escalado, para interpretá-lo em sua fase madura.

    Apesar da carreira relativamente curta, Paul Dano tem alguns feitos memoráveis em sua jornada profissional. Ele já trabalhou com diretores respeitados como Ang Lee (na comédia dramática Aconteceu em Woodstock) e Paul Thomas Anderson, no cultuado Sangue Negro, quando sua atuação lhe rendeu uma indicação ao BAFTA de melhor ator coadjuvante. Além disso, Dano estrelou a comédia independente Pequena Miss Sunshine (indicada ao Oscar de Melhor Filme em 2007), o filme de ação/sci-fi Looper - Assassinos do Futuro (2012) e o leve Ruby Sparks - A Namorada Perfeita (2012), que une romance e doses de fantasia. Considerando a popularidade de Brian Wilson (especialmente em sua terra natal), protagonizar Love & Mercy pode ser uma oportunidade perfeita para alavancar a carreira do ator. Vale lembrar que outro beach boy também terá sua vida contada nas telonas. A cinebiografia The Drummer, com Aaron Eckhart no papel principal, irá abordar os últimos seis anos de vida de Dennis Wilson, baterista dos Beach Boys e irmão de Brian.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top