O romancista Calvin (Paul Dano) sofre com perturbador bloqueio criativo que atrapalha o desenvolvimento de seu último livro. Com problemas também em sua vida pessoal, começa a criar uma personagem feminina poderia se apaixonar por ele. Daí nasce Ruby Sparks (Zoe Kazan), que inicialmente é uma personagem dentro de uma história, mas que pouco depois ganha vida e passa a conviver e se relacionar com Calvin pessoalmente.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
Sensível fantasia
por Lucas Salgado
"Lembra-se como papai costumava dizer que eu tinha uma imaginação superativa?", questiona o personagem principal ao seu irmão em determinada parte do filme. Imaginação foi o que não faltou à roteirista e protagonista Zoe Kazan na construção da história. Ruby Sparks - A Namorada Perfeita é quase que um conto de fadas, com a diferença que possui muita personalidade e trata de temas sérios como solidão e a vontade de controlar a pessoa que ama.
A trama gira em torno de um escritor consagrado que tem dificuldades para começar o novo livro. Depois de uma série de sonhos, ele começa a escrever loucamente sobre uma garota inusitada chamada Ruby, que por sinal namora um sujeito que tem o mesmo nome que o autor, Calvin. Determinado dia, ele acaba surpreendido pela garota que se materializa em sua casa e faz tudo aquilo que ele descreveu no texto.A ideia de um escritor com bloqueio criativo é pra
A história é interessante, as atuações são maravilhosas e a trilha sonora é diferenciada – composta basicamente de músicas em francês. Tudo em “Ruby Sparks – A namorada perfeita” parece meticulosamente pensado: os momentos de silêncio, os olhares e até as palavras usadas, que fazem com que o filme pareça uma grande poesia. Espetacular!
Alvaro S.
2.081 seguidores
349 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de março de 2016
#274 Ruby Sparks: A Namorada Perfeita (2012)
Um bom roteiro, mesmo mal dirigido, rende um bom filme. Um roteiro bem escrito e dirigido resulta num ótimo filme. Este é o caso aqui.
Com direção dos mesmos diretores da Pequena Miss Sunshine, esta comédia romântica independente é A.P.A.I.X.O.N.A.N.T.E! O roteiro é da também atriz, Zoe Kazan e transborda charme e inteligência.
O jovem escritor Calvin (Paul Dano) tem dificuldades em se ...
Leia Mais
Manoel A.
10 seguidores
38 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 13 de setembro de 2015
Pra mim, a mais bela homenagem para os icônicos personagens Calvin e Haroldo (Calvin and Hobbies). Como é incrível reconhecer os trejeitos da obra de Bill Waterson nessa película (ver Rubbis saltar em cima de Calvin quando ele chega em casa com seu irmão) chino é bom ver que a obra de Waterson ainda rodeia a imaginação e inspira ótimas histórias.
Marcos A.
78 seguidores
123 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 29 de setembro de 2012
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita. Dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris, estrelado por Paul Dano e Zoe Kazan (excelentes). Mais uma comédia, mas das boas. O que aconteceria se uma personagem criada por você criasse vida? Este é o ponto principal do filme, seria bom ter controle total sobre uma pessoa? Seria bom ter a "namorada ideal"? Ou temos que conviver com nossas diferenças... o filme narra estas situações de forma muito ...
Leia Mais
O difícil é não se apaixonar por Paul Dano e Zoe Kazan logo nos primeiros minutos de filme.É apaixonante a forma em que a dupla se apresenta.Ruby Sparks é um dos bons romances da década com simplicidade.-Especial Antonio Banderas - 23 de Janeiro de 2020-Dou nota 7/10
Gabi Souza
Não gostei!!
Ygor F.
Bom filme!
Banzai T.
Excelente!
Deisy G.
fraquinho demais...
fernando675
Filme descompromissado mas competente. Paul Dano que estourou fazendo um adolescente desajustado em 2006, aqui faz um adulto desajustado junto com sua namorada na vida real. Fotografia simples mas bonita, narrativa interessante mas previsível. Com coadjuvantes de luxo de Antonio Banderas e Annette Bening vale apena ser visto quando sair em DVD.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade