Já se passou certo tempo desde que deixamos 2025 para trás e os lançamentos de 2026 já começaram, mas agora é hora de parar e lembrar qual foi o filme de ficção científica mais assistido na Netflix no ano passado. Essa honra pertence a Frankenstein, já que o filme dirigido por Guillermo del Toro ultrapassou 88 milhões de visualizações.
Um grande sucesso para Guillermo del Toro
Lançado na Netflix em 7 de novembro após uma exibição limitada nos cinemas, Frankenstein foi o filme número um da Netflix por duas semanas, acumulando 29,1 milhões de visualizações na primeira e 33,8 milhões na segunda. Em seguida, perdeu força gradualmente e acabou permanecendo apenas cinco semanas no top 10 semanal da plataforma.
No total, Frankenstein alcançou 88,5 milhões de visualizações durante suas primeiras cinco semanas, mas é evidente que continuou a crescer depois disso. Infelizmente, a Netflix não divulgou esses dados, então não temos outra opção a não ser nos concentrar no que está disponível através do Tudum.
Netflix
Aliás, existe outro filme de ficção científica que alcançou números muito semelhantes: A Grande Inundação, longa-metragem coreano que obteve 72,1 milhões de visualizações durante as suas três primeiras semanas na plataforma. Nesse mesmo período, a nova adaptação do famoso romance de Mary Shelley atingiu 77,5 milhões.
Vale a pena assistir ao novo Frankenstein?
A nova versão de Frankenstein não foi exatamente avassaladora entre o público, e a ideia de contar a história a partir de duas perspectivas diferentes acaba sendo um tanto contraproducente. O motivo é que a parte que gira em torno da criatura, interpretada por Jacob Elordi, torna-se bastante tediosa.
Isso, aliado à sua longa duração – duas horas e meia – acaba por prejudicar um filme com inegável qualidade técnica e uma atuação convincente de Oscar Isaac. Aliás, todo o elenco entrega performances mais do que satisfatórias em um filme que está longe de ser a adaptação definitiva de Frankenstein.
Frankenstein segue disponível na Netflix.