Se você é fã de ação, o catálogo da Netflix está repleto de produções com muita adrenalina, como é o caso do remake de um dos maiores filmes do gênero que chegou recentemente ao streaming fazendo sucesso. Estou falando de The Killer (2024).
The Killer: Remake de clássico da ação está fazendo sucesso na Netflix
The Killer estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 2024, mas não teve lançamento nas salas do Brasil, e chegou recentemente à Netflix alcançando a primeira posição no catálogo do streaming. Atualmente, é o segundo filme mais assistido (via FlixPatrol).
Ele é remake de um dos maiores filmes de ação de todos os tempos, O Matador (1989), de John Woo. O próprio diretor, lenda do cinema de Hong Kong que tem carreira em Hollywood com filmes como A Outra Face, Missão Impossível 2, O Pagamento e O Silêncio da Vingança, comandou esta nova versão estrelada por Nathalie Emmanuel (Game of Thrones), Omar Sy (Lupin) e Sam Worthington (Avatar).
Qual é a história de The Killer?
Universal Pictures
Em The Killer, acompanhamos Zee (Nathalie Emmanuel), uma temida assassina profissional conhecida como "Rainha dos Mortos", mas quando ela se recusa a assassinar uma jovem cega (Diana Silvers), ela se vê caçada por colegas criminosos. Seu pequeno erro também atrai a atenção de um astuto investigador policial (Omar Sy), que pode ser um aliado útil.
Em entrevista ao The Wrap, John Woo revelou que tinha medo de refazer seus próprios filmes", mas não teve opção quando se tratou de uma nova versão para O Matador. "Tentamos fazer acontecer, mas não conseguimos encontrar bons diretores ou atores interessados o suficiente para isso, porque era difícil". Ele ficou mais interessado para contar a história pela perspectiva feminina. "Isso realmente me empolgou. Eu nunca tinha filmado uma heroína. Pensei: 'Ok, isso me deixou interessado em fazer algo assim'".