Avatar: Fogo e Cinzas apresenta os vilões mais brutais da franquia, o Povo das Cinzas, liderados por Varang. A personagem é a principal novidade do terceiro filme comandado por James Cameron, interpretada por Oona Chaplin, mas você conhece a atriz?
Qual é Oona Chaplin? Conheça a atriz de Avatar que é neta de Charlie Chaplin
Karwai Tang / Getty Images / 20th Century Studios
Atualmente com 39 anos, Oona Chaplin é uma atriz espanhola-suíça-britânica, filha da atriz Geraldine Chaplin e neta do cineasta e ator Charlie Chaplin, lenda de Hollywood responsável pelos filmes Luzes da Ribalta, Tempos Modernos e Luzes da Cidade.
Oona Chaplin é conhecida principalmente pelo papel de Talisa Maegyr em Game of Thrones, mas também estrelou as séries como The Crimson Field e Taboo, além de fazer participações menores em Sherlock e Black Mirror. No cinema, a atriz esteve em 007 - Quantum of Solace, Será Que?, Entre Amigas, Marcas do Passado, Uma Longa Jornada, Projeto Lazarus, Laços de Amor e Meu Jantar com Hervé.
Oona Chaplin é a vilã de Avatar: Fogo e Cinzas e hipnotizou James Cameron
20th Century Studios
Oona Chaplin interpreta a grande vilã de Avatar: Fogo e Cinzas, Varang, líder do Povo das Cinzas, que segue por um caminho mais violento e rejeita a cultura Na'vi e sua crença na divindade Eywa depois que eles quase foram dizimados por um desastra natural.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, Chaplin explica que o luto "faz dela e de seu povo guerreiros extremamente ferozes e poderosos. Ela se torna o fogo e nada pode detê-la".
James Cameron confessou ao The Hollywood Reporter que foi fisgado pela audição "hipnotizante" de Oona Chaplin para Avatar 3. "Havia outras três atrizes concorrendo ao papel com quem eu queria trabalhar. Elas eram estrelas de cinema, fantásticas. Mas havia algo que [Chaplin] simplesmente captou. Há uma sensualidade; uma psicologia dominante e muita fúria. Há muitas camadas no que ela está fazendo ali e nas forças que a impulsionam. Oona conseguiu transitar fluidamente entre elas de uma forma que eu não via nas outras".