Todo fã de uma grande franquia já pensou em como seria ter os personagens vindo ao Brasil. O choque cultural poderia proporcionar não apenas histórias interessantes, como também seria uma oportunidade de ver grandes celebridades brasileiras em sagas conhecidas em todo o mundo. Assim como The White Lotus muda de elenco e paisagem a cada nova temporada, Knives Out tem ganhado o mundo a cada capítulo inédito. Dessa vez, a trama centra-se em uma igreja do interior dos Estados Unidos com Vivo ou Morto.
Knives Out no Brasil?
Netflix / Adorocinema
Em entrevista ao AdoroCinema, o diretor Rian Johnson foi questionado sobre trazer a franquia para solo Brasileiro e pareceu interessado na ideia, mesmo com uma resposta reticente (e coerente, é claro) sobre a saga.
“A gente tinha falado isso na CCXP, que eu ouvi dizer que é insana”, disse ele ao lembrar que divulgou Glass Onion durante o evento de 2022, de forma remota. “Eu não sei. De certo modo, o cenário não é a primeira coisa em que eu penso com esses filmes. E acho que, especialmente depois de Glass Onion, eu me dei conta de que eu não queria que eles fossem apenas filmes de destino. Eu não queria que fosse só ‘ah, dessa vez vamos para Paris’, ou ‘dessa vez vamos para [outro lugar]’.”
"Deus me ama mesmo nos meus pecados": Josh O'Connor explica passado sombrio de personagem em Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out (Entrevista)Ele continua: “Para mim, o que torna cada filme único é o importante, sobre o que cada filme é e também o que a história está tentando fazer, a nova experiência que ela está tentando dar ao público. Mas dito isso, sempre é legal ir para algum lugar divertido, e eu nunca estive no Brasil antes. Então, vamos ver!”, concluiu.
O elenco respondeu com entusiasmo. Para Kerry Washington, que nunca esteve no país, há uma condição: “Se a gente puder estar nesse aí, então o Brasil é o caminho”, disse a atriz, que recebeu olhares de apoio das colegas. Já Cailee Spaenny, que contracenou com Wagner Moura em Guerra Civil, disse que ama o Brasil.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out tem referência a um dos melhores filmes de Tom Cruise e poucos notaramMila Kunis tem a mesma paixão pelo país: “[Amo] a cultura, as pessoas, a vibe, o clima, as praias”, confessou. A atriz de Amizade Colorida chegou a dar uma ideia para o enredo de um Mistério Knives Out no Brasil: “Um assassinato na praia. É assim que seria.”
Qual é a história de Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out?
Netflix
No longa, Benoit Blanc (Daniel Craig) retorna para seu caso mais sombrio. Após um assassinato súbito e aparentemente impossível abalar uma pequena cidade, a chefe de polícia local (Mila Kunis) une forças com o renomado detetive para desvendar um mistério que desafia toda a lógica.
Atualmente, Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out segue em 2º lugar entre os filmes mais vistos da Netflix.