Vencedor do Oscar por A Baleia, Brendan Fraser não tem sorte com o universo de super-heróis da DC. O ator seria o vilão do filme da Batgirl que foi cancelado mesmo com suas filmagens concluídas e, antes disso, ele fez teste para o papel do Superman.
Brendan Fraser quase foi o Superman?
Universal Pictures
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Deadline), Brendan Fraser revelou que fez teste como Superman no começo dos anos 2000 em um filme que nunca aconteceu.
O projeto era Superman: Flyby, escrito por J.J. Abrams, que foi cancelado pela Warner Bros. e substituído por Superman - O Retorno (2006), estrelado por Brandon Routh.
Eu adorei aquele roteiro. Eles me deixaram ler. Me trancaram em um escritório vazio em algum estúdio, e eu assinei um acordo de confidencialidade. Estava impresso em preto sobre papel carmesim, então não dava para fotocopiar nem sair escondido. Quer dizer, era Shakespeare no espaço. Era um roteiro realmente bom. Mas, sim, fui considerado. Fiz um teste de elenco. Cheguei a usar o traje do cara
Brendan Fraser comentou sobre a possibilidade que ele teve de interpretar o Superman:
"Você sente uma certa ansiedade quando está se candidatando a um trabalho importante, mas também me lembro de pensar: 'Se eu conseguir esse emprego, bem, acho que o Superman vai estar gravado na minha lápide'. Existe um elemento de que você será isso para o resto da vida, para toda a sua carreira. E isso não é ruim; não estou dizendo que vai me matar tão cedo, mas é algo que se torna parte da sua marca, de quem você é. E eu não sei se estava pronto para assumir isso na época. Quer dizer, eu sentia que sim porque era uma grande oportunidade, e havia muita empolgação", completou o ator.