Ninguém foi assistir ao cinema, mas este filme de guerra único de 2021 tem uma trilha sonora perfeita e está disponível para streaming
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Apesar da avaliação de 97% no Rotten Tomatoes, o filme não teve um bom desempenho em bilheteria.

Se você é fã de filmes de guerra, há um filme que, sem dúvidas, vale a pena conferir. Ele está disponível para streaming e a realidade é que ele passou praticamente despercebido. Estamos falando de Onoda – 10 000 Nights in the Jungle, um drama histórico de guerra japonês que conquistou a imprensa especializada, como evidenciado por sua avaliação praticamente perfeita de 97% no Rotten Tomatoes.

Onoda recebeu pouca atenção nos cinemas ao redor do mundo, o que resultou em uma bilheteria de 262.276 dólares, mas teve a honra de ser exibido no prestigiado Festival de Cinema de Cannes. O filme está disponível no Reserva Imovision, que pode ser adquirido através do Prime Video, e vale a pena dar uma chance para essa obra esnobada — mas aviso que o filme tem quase três horas de duração e seu ritmo é bem lento.

Onoda – 10 000 Nights in the Jungle
Onoda – 10 000 Nights in the Jungle
Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 2h 47min
Criador(es): Arthur Harari
Com Yûya Endô, Kanji Tsuda, Yuya Matsuura
Usuários
3,2
Assista agora em Reserva Imovision+

A luta de um homem por 10.000 dias

O ano era 1944: durante a Segunda Guerra Mundial, o jovem Onoda (Yûya Endô) é enviado para a ilha filipina de Lubang, onde ele e outros soldados devem cumprir uma missão secreta e impedir o desembarque de tropas americanas inimigas. Sua principal prioridade é sobreviver. No entanto, quando Onoda recebe a notícia libertadora do fim da guerra, ele pressente uma armadilha dos Aliados e decide lutar sozinho na selva por mais 10.000 dias.

Reserva Imovision

Com a história real do oficial de inteligência do Exército Imperial Japonês Onoda Hiro, o diretor Arthur Harari se concentra em uma figura singular que não apenas adquiriu características míticas no Japão, mas também conquistou significado cultural há muito tempo e também foi o tema de um livro recente de Werner Herzog. Após o fim da guerra, Onoda passou mais 29 anos nas Filipinas antes de ser formalmente dispensado por um ex-colega do exército.

facebook Tweet
Links relacionados