Há 13 anos, essa cena traumatizou os fãs de Crepúsculo e promoveu alegria no diretor: "Nunca ouvi um grito tão alto no cinema!"
Katiúscia Vianna
Katiúscia Vianna
-Editora-chefe | Crítica
Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

Amanhecer - Parte 2 realmente surpreendeu os fãs com uma sequência fatal que não estava presente nos livros. Agora, o diretor Bill Condon defende a adição dessa cena no filme que conclui a saga.

Há 13 anos atrás, milhares de fãs de Crepúsculo corriam para as salas de cinema a fim de ver o último filme da saga: Amanhecer - Parte 2. A obra concluía a história de amor de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart), a partir do nascimento da filha do casal, Renesmee (Mackenzie Foy), e a transformação da protagonista em vampira. Tudo isso era esperado de ver nas telonas, já que estava nos livros escritos por Stephenie Meyer.

O que ninguém esperava era uma cena de batalha brutal, que culminava nas mortes de vários personagens - inclusive os queridos Carlisle (Peter Facinelli), Jasper (Jackson Rathbone) e Seth (Booboo Stewart). Felizmente, era tudo uma visão de Alice (Ashley Greene), mas foi o suficiente para traumatizar toda uma geração.

Summit Entertainment

Diretor defende o final polêmico de Crepúsculo

Esse filme teve a direção de Bill Condon, que desde então assumiu produções como o live-action de A Bela e a Fera e o inédito remake de O Beijo da Mulher-Aranha. Em entrevista recente sobre o filme de Jennifer Lopez, o The Hollywood Reporter aproveitou para relembrar o momento mais chocante da saga Crepúsculo - e olha que a franquia era conhecida por suas cenas marcantes!

Foi uma oportunidade maravilhosa de misturar as coisas e ter algo especial com um público tão dedicado esperando, onde você dialoga com esse público, sabendo que faríamos essa coisa incrivelmente cruel de matar todos os seus personagens queridos. Eu sabia que tinha que fazer isso, porque eu só queria estar lá na primeira vez que o exibirmos. Nunca, jamais, ouvi um grito tão alto e tão longo quanto quando decepamos a cabeça de Carlisle.

Crepúsculo completa 20 anos

Crepúsculo
Crepúsculo
Data de lançamento 19 de dezembro de 2008 | 2h 10min
Criador(es): Catherine Hardwicke
Com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
Usuários
3,0
Assista agora no Prime Video

Apesar da franquia de filmes só ter começado em 2008, neste ano se completa 20 anos do lançamento do primeiro livro da saga Crepúsculo. Atualmente, uma série animada contada a partir do ponto de vista de Edward está em desenvolvimento na Netflix. Ainda não há informações se alguém do elenco original retorna para o reboot.

Enquanto isso, você pode conferir a franquia Crepúsculo no Prime Video e no Telecine.

facebook Tweet
Links relacionados