Depois de receber o Oscar, ele fez flexões no palco: Aos 73 anos, quem é este ator lendário que surpreendeu Hollywood?
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Durante a cerimônia realizada em 1992, Jack Palance fez um discurso contra o etarismo e roubou a cena ao fazer flexões.

Academy of Motion Picture Arts and Sciences

Não é novidade para ninguém que a cerimônia do Oscar, de vez em quando, apresenta seus fatos inusitados. Se recentemente a comoção ocorreu por conta de um tapa dado por Will Smith no comediante Chris Rock, há algumas décadas, foi Jack Palance quem surpreendeu o público, um ator norte-americano que na época tinha seus 73 anos de idade.

Em 1992, Palance concorreu à estatueta dourada na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance em Amigos Sempre Amigos, um filme de faroeste lotado de comédia. Ao subir no palco e receber a honraria das mãos de Whoopi Goldberg, o astro iniciou um discurso irreverente, colocando um alvo nas costas dos produtores etaristas que relutavam em escalar atores mais velhos.

Após algumas palavras lotadas de verdade, Palance resolve colocar a mão na massa e mostrar que ainda está em plena forma. Assim, ele se abaixa no púlpito começa a fazer flexões, deixando o público presente completamente atônito. Confira o momento abaixo:

“Sabe, tem horas que você chega num certo patamar de idade e os produtores falam de você e perguntam: ‘Bem, o que você acha? Podemos arriscar? Podemos fazer? Podemos usar ele?’ O outro cara diz: ‘Não sei, vamos ver alguns mais jovens. Podemos fazer com que pareçam mais velhos, mas esse, sabe, é meio difícil.’ Eles esquecem de pedir para você ir lá e fazer todas essas coisas”, colocou o ator em parte de seu discurso.

Lançado oficialmente em 1991, Amigos Sempre Amigos conta a história de três amigos na casa dos 40 anos que atravessam uma crise existencial. Eles decidem embarcar juntos em uma expedição para transportar um rebanho de vacas do Novo México para o Colorado. Lá, acabam conhecendo o cowboy Curly (Palance), que vira suas vidas de cabeça para baixo.

Amigos Sempre Amigos
Amigos Sempre Amigos
Data de lançamento 1 de outubro de 2020 | 1h 52min
Criador(es): Ron Underwood
Com Billy Crystal, Bruno Kirby, Daniel Stern
Usuários
3,0
Assista agora no Prime Video

Dirigido por Ron Underwood, o elenco contou também com Billy Crystal, Daniel Stern, Bruno Kirby, Jake Gyllenhaal, Noble Willingham e Josh Mostel.

facebook Tweet
Links relacionados