A maior animação de todos os tempos está chegando ao Brasil, mas há um porém: é preciso assistir ao primeiro filme para ver Ne Zha 2?
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Filme está prestes a superar Titanic e ainda pode destronar os dois longas da saga Avatar.

Muito se fala sobre o impacto e a expansão do cinema hollywoodiano na indústria cinematográfica global, mas é sempre importante lembrar a importância do mercado chinês. Responsável por uma das grandes fatias da receita mundial de uma série de blockbusters bilionários, o país também tem uma produção intensa de histórias originais.

Existem muitos projetos que mal chegaram a sair da China ou tiveram uma singela distribuição internacional, mas com apenas os resultados locais atingiram números extraordinários, como The Battle at Lake Changjin (913 milhões de dólares), Wolf Warrior 2 (870 milhões de dólares), Hi, Mom (822 milhões de dólares) e, agora, Ne Zha 2: O Renascer da Alma, que atualmente já soma 2.1 bilhões de dólares nas bilheterias globais.

Nem Disney, nem Pixar: Este é o filme que foi elenco como a melhor animação do século 21

A animação que vem crescendo no ranking das maiores bilheterias de todos os tempos já destronou O Rei Leão, Divertida Mente 2, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Vingadores: Guerra Infinita e Star Wars: O Despertar da Força. Em 5º lugar entre os longas de maior sucesso comercial da história, o filme chinês fica atrás somente de Titanic, Avatar: O Caminho da Água, Vingadores: Ultimato e Avatar.

O longa chega ao Brasil sem a disponibilidade do primeiro título, então fica a questão: é preciso assistir Ne Zha para assistir Ne Zha 2: O Renascer da Alma? O AdoroCinema já assistiu ao filme e tem a resposta.

É preciso ver o primeiro filme para assistir Ne Zha 2?

A2 filmes
O filme de animação mais sombrio da Disney traumatizou uma geração e quase levou o estúdio à falência

O AdoroCinema esteve presente na cabine de imprensa promovida pela A2 Filmes para assistir ao longa escrito e dirigido por Yu Yang, que também comandou o longa-metragem original. Com quase 2 horas e meia de duração, a animação apresenta um aventura com ares épicos, que se sustentam em diversos elementos da cultura chinesa para criar uma fantasia cheia de reviravoltas.

Embora tenha elementos que parecem ter sido apresentados na trama original, Ne Zha 2 consegue se sustentar sozinho. O filme faz o trabalho, que às vezes é expositivo demais, em detalhar certos conceitos e recapitular acontecimentos. É preciso apenas se ater a algumas informações que ajudam a história a avançar, algo que, obviamente, faz parte de qualquer narrativa. É claro que algumas questões valiosas podem se perder, mas nada que comprometa a experiência.

Qual é a história de Ne Zha 2?

Ne Zha 2: O Renascer da Alma
Ne Zha 2: O Renascer da Alma
Data de lançamento 25 de setembro de 2025 | 2h 23min
Criador(es): Yu Yang
Com Yanting Lü, Mo Han , Hao Chen (II)
Usuários
3,3
alugar ou comprar

Na sequência do sucesso de 2019, acompanhamos os espíritos de Ne Zha e Ao Bing após a batalha final, quando seus corpos são destruídos. Reerguidos pela flor de lótus sete‑colorida, precisam unir forças para enfrentar dragões marinhos que ameaçam a Passagem de Chen Tang.

Ao longo dessa jornada, descobrem sacrifício, amizade e seu verdadeiro destino como heróis da humanidade, com visuais grandiosos e cenas de ação emocionantes.

Ne Zha 2: O Renascer da Alma chega aos cinemas em 25 de setembro pela A2 Filmes.

facebook Tweet
Links relacionados