Rocky e Rambo são os personagens mais icônicos de Sylvester Stallone, mas nos anos 90 ele também interpretou um salvador de montanhas em um clássico cult intitulado Risco Total (1993). Na época, havia planos para uma sequência, e a ideia circulava desde 1994, mas nunca se concretizou. Agora, 30 anos depois, o filme retorna às telonas com um remake que alcançou o que o original não conseguiu: uma sequência.
Antes de Cliffhanger (título original) estrear nos cinemas, uma sequência já está em desenvolvimento. A informação é confirmada pelo Deadline, que afirma que o novo filme está em estágio inicial. Ainda não se sabe se o elenco do remake retornará para a segunda parte. Também não se sabe se a equipe criativa retornará.
Risco Total é estrelado por Lily James e Pierce Brosnan. Jaume Collet-Serra está dirigindo o novo filme, que está atualmente em pós-produção.
Uma das cenas mais caras do cinema: Há 32 anos, Sylvester Stallone pagou 1 milhão de dólares do próprio bolso para fazê-laA história acompanha Ray Cooper (Pierce Brosnan), um montanhista que administra um chalé de luxo nas Dolomitas com sua filha Sydney. Durante uma excursão de fim de semana com o filho de um bilionário, eles se tornam alvo de um grupo de sequestradores. Naomi (Lily James), a outra filha de Ray, ainda assombrada por um acidente de montanhismo do passado, testemunha os ataques e escapa. Para salvar sua família, ela precisa enfrentar seus medos e lutar pela sobrevivência.
"O processo de filmagem de Cliffhanger foi emocionante", disse James em 2024 sobre sua experiência na produção do filme. "Adoro me colocar no lugar dos alpinistas e aprender com eles. Jaume é uma força incrível. Temos um elenco e uma equipe destemidos, cuja paixão e dedicação são incomparáveis".
Tentativas de uma sequência para Risco Total
StudioCanal
Risco Total teve um orçamento de US$ 70 milhões e arrecadou US$ 255 milhões mundialmente. Foi um enorme sucesso comercial, gerando especulações sobre uma sequência. No entanto, o destino não condenou. Mesmo assim, o filme estava em desenvolvimento há décadas. Em 2019, por exemplo, uma versão tinha Jason Momoa como possível candidato ao papel principal.
Em 2023, os planos mudaram novamente, e Sylvester Stallone se juntou ao projeto para retornar como seu personagem Gabe Walker. Em 2024, porém, tudo desmoronou novamente, e a sequência se tornou o filme que finalmente chegará aos cinemas: um remake sem o envolvimento de Stallone e estrelado por Lily James e Pierce Brosnan.