O ano de 2023 viu o lançamento de um filme de aventura popular que tinha tudo para ser um sucesso. No entanto, apesar das críticas favoráveis e do boca a boca positivo, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes não conseguiu conquistar o público nos cinemas. Esta adaptação do popular RPG conseguiu combinar humor, ação e um universo ricamente construído, em uma saga acessível e respeitosa ao material original.
Dirigido por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, já conhecidos por seu trabalho em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o filme conta com um elenco de peso: Chris Pine como um ladrão carismático, Michelle Rodriguez como uma guerreira imponente, Hugh Grant como um antagonista extravagante, mas também Justice Smith, Regé-Jean Page e Sophia Lillis. A química entre eles na tela tem sido frequentemente aclamada como um dos maiores trunfos do filme.
Apesar de tudo, o público não compareceu em grande número. O filme, que visava lançar uma nova franquia de fantasia heroica nos cinemas, sofreu com uma bilheteria decepcionante. Vários fatores podem explicar esse fracasso: a divulgação considerada muito discreta, a forte concorrência na época do lançamento e a desconfiança do público em geral em relação às adaptações de RPG, frequentemente malsucedidas no passado.
Uma segunda chance merecida no streaming
Paramount Pictures
Produzido com um orçamento de cerca de US$ 150 milhões, o filme arrecadou cerca de US$ 208 milhões em todo o mundo, um resultado razoável, mas não o suficiente para ser considerado um verdadeiro sucesso. No entanto, muitos acreditam que este longa-metragem não deve ser visto como um fracasso, mas como vítima de seu cronograma de lançamento. Mas ele ganhou outra chance de brilhar, desta vez graças ao streaming.
Graças a essa maior acessibilidade, o filme finalmente se beneficia da visibilidade que merecia e alcança um público muito mais amplo do que em seu lançamento inicial. Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes fez sucesso quando foi lançado no catálogo da Netflix e atualmente você pode assistir a adaptação no Paramount+.