Após seu sucesso em Crepúsculo, Kristen Stewart emergiu como uma das melhores atrizes de sua geração com filmes subsequentes como Personal Shopper e Spencer. Nesse meio tempo, ela também desenvolveu um gosto por produções mais simples do gênero, nas quais também brilha.
A melhor prova disso é Ameaça Profunda. O terror de ficção científica infelizmente não chegou às telonas em 2020, mas você definitivamente deveria dar uma chance a esta emocionante história de sobrevivência subaquática.
Ameaça Profunda gera 95 minutos de puro entretenimento
Na trama do filme de William Eubank, um grupo de pesquisadores se encontra num laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade, quando um terremoto causa a destruição do veículo e expõe a equipe ao risco de morte.
Eles são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas, com quantidade insuficiente de oxigênio, para tentarem sobreviver. No entanto, conforme se deslocam pelo fundo do mar, descobrem a presença de uma criatura mortal de origem desconhecida.
Disney+
Em Ameaça Profunda, pouco mais de cinco minutos se passam antes que o caos se instale e o cenário gradualmente se transforme de um filme de desastre realista e tangível em um pesadelo de terror. Stewart prova neste thriller de sobrevivência que pode se afirmar sem esforço como uma poderosa heroína do gênero.
O final subaquático, no máximo, é inteiramente dedicado à vontade de viver da personagem de Stewart. Com a ajuda de uma revelação espetacularmente perturbadora, o filme chega a um clímax quase extasiante na reta final.
Infelizmente, pouquíssimas pessoas se interessaram por esta joia da ficção científica na época. Com um orçamento entre 50 e 80 milhões de dólares, Ameaça Profunda arrecadou apenas 40 milhões de dólares em todo o mundo, tornando-se um fracasso.
Ameaça Profunda está disponível no Disney+.