Uma sequência de Era uma Vez em... Hollywood está em produção. Intitulado The Adventures of Cliff Booth, o filme será focado no personagem de Brad Pitt foi escrito por Quentin Tarantino, mas ele deixou a direção para David Fincher.
Quentin Tarantino já revelou que pretende se aposentar após fazer seu décimo e último filme. Em entrevista ao podcast "The Church of Tarantino" (via Variety), o diretor explicou que ficou desanimado de uma sequência ser seu trabalho de encerramento.
Adoro este roteiro, mas ainda estou trilhando o mesmo caminho que já trilhamos. Isso simplesmente me desanimou. Neste último filme, preciso ficar sem saber o que estou fazendo de novo. Preciso estar em território desconhecido
De qualquer forma, Tarantino está feliz com David Fincher na direção da sequência de Era uma Vez em... Hollywood, e segue como roteirista e produtor. "Acho que eu e David Fincher somos os dois melhores diretores. Então, a ideia de que David Fincher realmente queira adaptar meu trabalho para mim demonstra um nível de seriedade em relação ao meu trabalho que, na minha opinião, precisa ser levado em consideração", explicou.
Quentin Tarantino tem uma péssima notícia aos fãs sobre seu futuro no cinema: Cineasta tem plano surpreendenteTarantino já considerou que seu décimo e último filme seria The Movie Critic, que se passava na Califórnia em 1977 e acompanharia um crítico de cinema que escrevia para uma revista pornô, mas ele desistiu do projeto. "Será que consigo pegar a profissão mais chata do mundo e transformá-la em um filme interessante? Quem quer ver um filme chamado The Movie Critic?", questionou o cineasta. "Se eu conseguir realmente fazer um filme ou programa de TV sobre alguém que assiste a filmes interessante, isso já é uma conquista".
"Eu não estava muito animado para dramatizar o que escrevi quando estava em pré-produção, em parte porque estou usando o conjunto de habilidades que aprendi em Era Uma Vez em... Hollywood: 'Como vamos transformar Los Angeles na Hollywood de 1969 sem usar CGI?' Era algo que tínhamos que fazer. Tínhamos que conseguir. Não havia certeza se conseguiríamos", confessou Tarantino. "Em The Movie Critic, não havia nada para descobrir. Eu já sabia, mais ou menos, como transformar Los Angeles em uma época mais antiga. Era muito parecido com o último". Por isso, a ideia foi deixada de lado...