Por que as crianças fogem de casa em A Hora do Mal? Esta é a explicação do filme de terror mais macabro de 2025
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O longa-metragem está em cartaz nos cinemas.

A Hora do Mal finalmente chegou aos cinemas brasileiros, um longa-metragem comandado com toda a expertise de Zach Cregger (Barbarian). Nele, acompanhamos aquele que vem sendo chamado de “filme de terror do ano”, estrelado por nomes como Josh Brolin, Julia Garner, Benedict Wong e mais.

Na trama, acompanhamos o inexplicável desaparecimento de 17 crianças, de uma mesma turma, de uma escola pacata nos Estados Unidos. Numa noite qualquer, exatamente às 2h17 da madrugada, todos os alunos da professora Justine Gandy acordaram e fugiram de suas casas por livre e espontânea vontade - com exceção de um único jovem, o tímido Alex Lilly.

A Hora do Mal tem um dos finais mais perturbadores do ano: Entenda o que aconteceu no final do filme de terror

POR QUE AS CRIANÇAS DE A HORA DO MAL FOGEM?

No decorrer do filme, o público conhece Gladys (Amy Madigan), uma idosa misteriosa que é apresentada como tia-avó de Alex. A princípio, Gladys passa a morar com o jovem e sua família por estar doente - mas logo os espectadores descobrem que a mulher possui intenções mais macabras.

Fisicamente, Gladys parece estar definhando, com o cabelo caindo e a saúde extremamente debilitada. Para evitar a morte, ela usa uma espécie de ritual mágico-parasita que controla a mente do alvo e se alimenta de sua força vital, utilizando a energia roubada para rejuvenescer.

Inicialmente, a personagem usa os pais de Alex como fonte, mas ao perceber que a energia deles não é suficiente, por conta da idade, passa a focar em pessoas mais jovens: os colegas de classe do menino. Ela então sequestra as crianças através do controle mental, fazendo-as fugir de suas casas.

facebook Tweet
Links relacionados