Ele não quer nada com as sequências: Este sucesso de bilhões de dólares é uma obra-prima para Quentin Tarantino!
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

O diretor de Bastardos Inglórios também tem um lado sensível — tão pronunciado que se recusa a assistir às novas aventuras do cowboy Woody.

Embora muitos de seus fãs o associem a filmes violentos e sangrentos, Quentin Tarantino tem um gosto cinematográfico extremamente amplo — e não hesita em elogiar títulos para toda a família. Ele é um grande fã da comédia de troca de corpos da Disney Sexta-Feira Muito Louca e usou a comédia animada Aristogatas como inspiração para uma cena de Pulp Fiction.

É surpreendente que o amor de Tarantino por um filme da Disney chegue a tal ponto que ele se recuse a assistir às sequências, com medo de que estraguem o final do filme que ele aclama. Mas é exatamente assim que o diretor de Kill Bill se sente em relação a Toy Story 3!

Uma obra-prima que dispensa epílogo

No podcast em vídeo de Bill Maher, Club Random, Tarantino elogia os três primeiros filmes da saga Toy Story como uma das melhores trilogias da história do cinema — e avalia que o ápice foi o final: "O terceiro filme é simplesmente magnífico. Um dos melhores filmes que já vi. E se você já viu os outros dois, ele te deixa completamente de queixo caído." Tarantino quer deixar em sua memória o terceiro filme como sendo o último da franquia de animação, por isso que ele se recusa assistir ao último filme, de fato, da saga: Toy Story 4.

Eles finalizaram a história da forma mais perfeita possível. Então, não, não importa o quão boa ela seja. Terminei!

O fato de Tarantino estar tão entusiasmado com Toy Story 3 não foi nenhuma surpresa para os fãs atentos: em 2015, ele chamou o filme de animação de “obra-prima” em uma conversa com o autor de Psicopata Americano, Bret Easton Ellis.

Antes disso, em 2010, o cineasta revelou uma lista pessoal com os seus 20 filmes favoritos daquele ano. Toy Story 3 ficou em primeiro lugar, desbancando até grandes dramas e blockbusters daquele ano.

Disney+

Abaixo da animação, está a premiada cinebiografia A Rede Social, Reino Animal, Um Sonho de Amor e, em 5° lugar no seu ranking pessoal, aparece Enrolados, também obra da Disney. O faroeste moderno Bravura Indômita entrou na seleção, seguido pelo thriller policial Atração Perigosa e o drama O Solteirão.

Mais ao final da lista, ocupando o 15° e o 17° lugar aparecem os aclamados pela crítica O Discurso do Rei e Como Treinar o Seu Dragão, respectivamente. Entre eles está a comédia dramática Minhas Mães e Meu Pai. Com certeza essa lista veio para mostrar não apenas o olhar apurado de Tarantino, mas também sua abertura para diferentes estilos de narrativa.

Todos os filmes da franquia Toy Story estão disponível no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados