Eu Sou a Lenda 2 está em desenvolvimento pela Warner Bros., sequência do filme de zumbi estrelado por Will Smith. Lançada em 2007, a produção original foi um sucesso de bilheteria, mas fez o público sair do cinema por causa de uma cena polêmica.
Na história de Eu Sou a Lenda, a cachorra Sam é a companheira de Robert Neville (Will Smith) no cenário pós-apocalíptico do filme dirigido por Francis Lawrence.
No filme, eles são atacados por cães infectados. Sam defende o protagonista, mas é infectada e Robert Neville precisa matá-la. Essa cena que fez as pessoas saírem dos cinemas, como revelou o roteirista Akiva Goldsman ao The Hollywood Reporter.
Eu Sou a Lenda nunca foi bem nos testes porque matamos Sam. As pessoas abandonam o filme quando aquela cachorra morre. E eu entendo. Eu amo cachorros. Nunca fiz tantos abandonos quanto quando aquela cachorra morreu
Will Smith que teve a ideia de matar Sam e o treinador Darrell Foster queria que o personagem deveria estrangular a cachorra, mas o chefe da Warner, Alan Horn, não aceitou. Foi Akiva Goldsman que salvou a cena com uma sugestão melhor.
"O que acontece na tomada é que você simplesmente faz a panorâmica, e a cena inteira é simplesmente reproduzida no meu rosto. Você ouve o som das patas, das unhas arranhando o chão até que elas diminuam a velocidade e parem. É super doloroso, mas o público não precisa sofrer", diz Will Smith ao THR. "[Akiva] descobre como encontrar aquele ponto ideal no meio, artística e criativamente, que aterrissa a ideia sem destruir o público com ela".
Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente, ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.