Minha conta
    Diretor de Eu Sou a Lenda se arrepende do final do filme de Will Smith: "Todos nós ficamos nervosos!"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Sequência do longa de 2007 terá o retorno de Smith, além da presença de Michael B. Jordan em papel misterioso.

    Eu Sou a Lenda é, sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais populares da carreira de Will Smith. Adaptação do romance de Richard Matheson, publicado em 1954, o longa de ficção científica é até hoje cultuado por mesclar suspense e drama de maneira charmosa.

    Após a confirmação de uma sequência, mais de quinze anos após o lançamento do longa original, o diretor do longa de 2007, Francis Lawrence, revelou que deveria ter filmado o verdadeiro final da obra literária.

    Will Smith e Michael B. Jordan vão estrelar Eu Sou a Lenda 2; entenda como final alternativo do original se encaixa na sequência

    “Eu prefiro o final original aos dois que temos", disse ele em relação ao corte que chegou aos cinemas e o desfecho alternativo divulgado posteriormente. "Mas a verdade é que agora eu o teria construído para poder fazer o final do romance, realmente apenas fazer aquela história.”

    Ele completa: “Mas com o dinheiro sendo gasto, todos nós estávamos nervosos em fazer algo tão niilista. Mas olhando para trás, sinto que todo mundo foi ver O Último Homem na Terra e gostou por esse motivo e ainda teria gostado de [Eu Sou a Lenda] com o final niilista."

    Por que os zumbis de Eu Sou a Lenda 2 serão diferentes na sequência com Will Smith e Michael B. Jordan?

    Na trama, um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente.

    Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus. Ao fim de Eu Sou a Lenda, Neville se sacrifica para dar condição a dois outros sobreviventes escaparem.

    Warner Bros.

    Levando em consideração a sequência confirmada no ano passado, deve-se lembrar que um final alternativo foi gravado e divulgado. Nele, o personagem compreende que as criaturas ainda têm humanidade, consciência, e liberta a infectada que capturou. Dessa forma, ele, Anna (Alice Braga) e Ethan (Charlie Tahan) seguem para uma colônia de sobreviventes.

    O próximo longa, que terá Michael B. Jordan além de Smith, deve considerar o desfecho alternativo. “O filme começará algumas décadas depois do primeiro”, disse Akiva Goldsman, roteirista do filme original.

    “Retomamos [a inspiração] ao livro original de Matheson e ao final alternativo em oposição ao final lançado no filme original. O que Matheson estava falando era que o tempo do homem no planeta como espécie dominante havia chegado ao fim, coisa interessante que vamos explorar. Haverá um pouco mais de fidelidade ao texto original."

    Eu Sou A Lenda
    Eu Sou A Lenda
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2008 | 1h 40min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    Eu Sou a Lenda 2 deve chegar aos cinemas em meados de 2025.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top