Com o lendário Tron - Uma Odisseia Eletrônica lançado em 1982, o cultuado filme de ação e aventura de ficção científica escrito e dirigido por Steven Lisberger deu início à esta franquia que sempre avançou em um ritmo muito particular. O filme não foi um grande sucesso de bilheteria e, embora tenha sido muito bem recebido pela crítica e pelos fãs do gênero na época, os planos para iniciar uma sequência só começaram muitos anos depois.
O segundo filme, intitulado Tron: O Legado, foi dirigido por Joseph Kosinski e chegou aos cinemas quase 30 anos após o primeiro projeto, em 2010. Agora, o tempo de espera foi particularmente reduzido, pois 15 anos depois o terceiro capítulo finalmente dá as caras com a estreia de Tron: Ares, previsto para os próximos meses.
Ninguém se lembra deste filme de ficção científica apagado pelo lançamento de Matrix: Também explora mundos simulados e merece ser vistoEssa nova entrada na saga sci-fi não só é uma realidade, como sua estreia está próxima: a sequência do filme de ficção científica da Disney chega aos cinemas em outubro. Dirigido por Joachim Rønning, que assume o comando de Kosinski assim como havia assumido o de Lisberger.
Tron: Ares é estrelado por Jared Leto, Greta Lee, Evan Peters, Cameron Monaghan, Gillian Anderson, entre outros. A aventura conta ainda com a estrela da saga Jeff Bridges, que retorna à pele de seu personagem nos dois primeiros filmes, Kevin Flynn.

A menos de três meses da estreia do novo filme, a Disney lançou o trailer final de Tron: Ares, que vai deixar você contando os dias para o que é, sem dúvida, um dos eventos cinematográficos do ano.De acordo com a descrição oficial divulgada pela Disney, o filme nos apresentará um programa altamente avançado, interpretado em forma humana por Jared Leto:
"Tron Ares: conta a história de Ares, um programa altamente sofisticado que é enviado do mundo digital para o mundo real em uma missão perigosa e que representará o primeiro encontro da humanidade com seres criados por IA."
Como revela o novo trailer de Tron 3, Ares também encontra o programador Kevin Flynn (Bridges) em sua missão, que desenvolveu o dispositivo no primeiro Tron que o transportou para o Mundo dos Computadores, onde ele ficou preso por anos, e então aparentemente se sacrificou em Tron: O Legado para permitir que seu filho Sam (Garrett Hedlund) escapasse.
Uma história que começou há 43 anos, mas que, numa época em que a Inteligência Artificial está em alta, parece chegar na hora certa com um visual espetacular e uma trilha sonora muito especial da banda Nine Inch Nails.
Nem Matrix, nem Jurassic Park: Essa é a melhor ficção científica segundo os leitores do AdoroCinemaTron: Ares chega aos cinemas brasileiros em 9 de outubro.