Seth Rogen é bastante conhecido em Hollywood pelas comédias, Superbad - É Hoje, Vizinhos e O Virgem de 40 Anos, então surpreendeu muita gente quando trabalhou com Steven Spielberg em Os Fabelmans (2022), inclusive ele mesmo.
Em entrevista ao The Tonight Show Starring Jimmy Fallon (via The Independent), Seth Rogen revelou que achou que seria demitido após fazer Steven Spielberg chorar.
"Eu não sabia que tipo de feedback ele daria e como isso aconteceria. Então, no primeiro dia, começamos a filmar, fazemos uma tomada e eu volto para onde ele está e procuro feedback", relembrou Rogen, que logo em seguida viu Spielberg "soluçando incontrolavelmente".
"Pensei: 'Ah, não, estou tão mal que ele está chorando e vai me demitir agora mesmo'. Ele vai dizer: 'Cometi um erro!' Mas não, é um filme tão profundamente pessoal que ele chorou muito, na verdade. Quando as cenas estavam acontecendo, você voltava e ele estava chorando", acrescentou Seth Rogen sobre o susto que teve nos bastidores.
Nunca pensei que seria tão bom fazer Steven Spielberg chorar o tempo todo, mas foi – foi maravilhoso. Foi realmente estranho e emocionante
Os Fabelmans é um filme semi-biográfico, inspirado na vida do próprio Steven Spielbeg. Ele foi aclamado pela crítica, com 92% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes, além de ter recebido 7 indicações ao Oscar - mas não levou nenhum para casa. Além de Seth Rogen, Michelle Williams, Paul Dano, Judd Hirsch e Gabriel LaBelle estão no elenco.
Em Os Fabelmans, o jovem Sammy Fabelman (Mateo Zoryna Francis-Deford / Gabriel LaBelle) crescendo no Arizona pós-Segunda Guerra Mundial, se apaixona por filmes depois que seus pais o levam para ver "O Maior Espetáculo da Terra". Armado com uma câmera, Sammy começa a fazer seus próprios filmes em casa, para o deleite de sua mãe solidária. Porém, quando o jovem descobre um segredo de família devastador, ele decide explorar como o poder dos filmes nos ajuda a ver a verdade uns sobre os outros – e nós mesmos.