Já se passaram três anos desde que Bruce Willis teve que desistir de sua carreira devido a uma forma rara de demência precoce. Anteriormente, seus fãs ficavam intrigados com a enxurrada de aparições de dois minutos em filmes B e C de produção barata, para as quais agora havia uma triste explicação: Willis queria arrecadar algum dinheiro para sua família antes que ele não pudesse mais aparecer na frente das câmeras.
Até sua aposentadoria forçada da atuação, o ator, agora com 70 anos, apareceu em inúmeros clássicos. Após seu grande sucesso internacional com Duro de Matar em 1988, Willis apareceu em longas tão diversos quanto Pulp Fiction – Tempo de Violência, Os 12 Macacos, O Quinto Elemento, Armageddon, O Sexto Sentido e Sin City - A Cidade do Pecado. Escolher um único filme favorito de Bruce Willis é uma tarefa quase impossível para a maioria dos fãs de cinema.
Afinal, o próprio ator conseguiu escolher um único título em seu extenso currículo que, aos seus olhos, supera todos os outros. Sua escolha é bastante surpreendente: como ele revelou em uma entrevista à Esquire, Looper - Assassinos do Futuro (2012) é o número um absoluto de Willis.
"Nós criamos Jason Statham": Como Bruce Willis e um lendário sucesso de ficção científica deram ao ícone de ação sua grande chanceNo suspense de ação e ficção científica dirigido pelo cineasta de Entre Facas e Segredos e Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, Willis interpreta a versão mais velha de Joe, um assassino de aluguel que trabalha para um sindicato em um futuro não muito distante. O sistema envolve a máfia do futuro enviando suas vítimas através de viagens no tempo para o passado, onde elas são imediatamente mortas pelos chamados "loopers" — assassinos profissionais como o jovem Joe (interpretado por Joseph Gordon-Levitt).

Com uma bilheteria mundial de 176 milhões de dólares (contra um orçamento modesto de 30 milhões), Looper foi um sucesso. A imprensa especializada também ficou impressionada. A crítica do AdoroCinema concedeu 3,5 de 5 estrelas concluindo que: "Looper – Assassinos do Futuro é um filme de ação que valoriza o roteiro, criando situações que coloquem frente a frente os pontos de vista distintos das duas versões de Joe. Não é um filme de fácil compreensão e, também por isso, tem seu valor dentre as ficções científicas que abordam viagens no tempo."
Bruce Willis provavelmente concordaria com esse julgamento. “É melhor do que qualquer coisa que já fiz”, disse a estrela de Corpo Fechado à Esquire. “Rian criou algo incrível. Ele concebeu uma história original. Ele a escreveu, vendeu, manteve-a, dirigiu e finalizou. Isso é difícil nesta indústria. Alguém sempre força a entrada no processo. Isso não aconteceu neste caso. […]”
“É uma história que as pessoas vão falar e ver duas vezes. E eles vão discutir sobre isso. Eu discuti comigo mesmo sobre a história quando a li pela primeira vez. Tudo isso é Rian Johnson, do começo ao fim. Um grande diretor.”
Looper - Assassinos do Futuro está disponível no Prime Video.