O astro de Hollywood Bruce Willis teve que desistir de sua carreira devido à uma grave doença degenerativa. Embora isso certamente tenha aumentado a admiração de alguns de seus filmes entre os fãs, Lágrimas do Sol agora tem uma reputação duvidosa. No set do longa de guerra, que está disponível na Netflix e Prime Video, Willis sofreu um ferimento potencialmente sério.
“O maior pé no saco”: Bruce Willis e o diretor de O Protetor tiveram muitos problemas durante as filmagens deste filme de ação de guerraBruce Willis foi atingido por um projétil durante as filmagens de Lágrimas do Sol
Tears of the Sun, no original, gira em torno de uma equipe de soldados de elite sob o comando do Tenente Waters (Willis) que resgata a cidadã americana Dra. Lena Kendricks (Monica Bellucci) do tumulto de uma guerra civil nigeriana.
Cheyenne Enterprises
O filme de guerra decepcionou nas bilheterias (via The Numbers) e foi criticado pela imprensa, que apontou o roteiro fraco (via Metacritic). Cerca de um ano após seu lançamento, o longa voltou aos jornais porque Willis processou os produtores: um projétil aparentemente o atingiu na cabeça quando a pirotecnia foi detonada no set (via The Guardian).
O que parece muito preocupante por si só pode ter tido consequências trágicas a longo prazo. De acordo com o tabloide britânico The Sun, parentes estão considerando uma conexão entre o ferimento e sua atual condição.