Robert De Niro é conhecido pelos filmes de máfia, como O Poderoso Chefão 2 e Os Bons Companheiros, ou comédias como Entrando Numa Fria, mas o ator também estrelou algumas produções de terror. Este é o caso de O Amigo Oculto (2004).
Dirigido por John Polson, O Amigo Oculto colocou Robert De Niro em uma história assustadora ao lado de uma pequena Dakota Fanning. O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 127,4 milhões (com orçamento de US$ 30 milhões), mas não foi bem recebido pela crítica, com apenas 13% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes.
O Amigo Oculto com Robert De Niro tem 5 finais diferentes: Só um deles é feliz!

David Callaway (Robert De Niro) é um recém-viúvo, vivendo agora apenas com sua filha Emily (Dakota Fanning), de 9 anos. Emily cria um amigo imaginário chamado Charlie, com quem costuma brincar de esconde-esconde. Só que aos poucos Charlie se revela como alguém malvado e vingativo, o que ameaça a própria família Callaway.
O Amigo Oculto tem 5 finais diferentes. O filme de de terror psicológico discute sobre luto e trauma, que impactam a personagem da Dakota Fanning na história.
No final da versão lançada originalmente nos cinemas dos Estados Unidos, Emily de Dakota Fanning faz um desenho para a escola e vemos no papel que ela tem duas cabeças, indicando que ela sofre Transtorno Dissociativo de Identidade (TDI).
Todos os finais de O Amigo Oculto são sombrios e sugerem – de maneiras diferentes – o TDI em Emily, com exceção de um com conclusão feliz. Ele se trata de "Happy Drawing" ("Desenho Feliz", em tradução), onde acompanhamos o mesmo encerramento da versão dos cinemas nos EUA, mas sem as duas cabeças no desenho da menina.
Você pode assistir O Amigo Oculto no catálogo do Disney+.