No dia 10 de julho, chegará aos cinemas brasileiros Superman, o primeiro longa-metragem do Universo Cinematográfico DC de James Gunn. A trama promete reviver um dos símbolos da justiça mais importantes da história dos quadrinhos - um kryptoniano, agora, interpretado por David Corenswet.
Em uma versão anterior, O Homem de Aço de Zack Snyder sofreu consideráveis críticas por conta de uma faceta sombria e melancólica - o que levou Gunn a seguir em uma direção completamente contrária. O novo Superman apresentará nas grandes telas o herói emblema da esperança em sua forma mais conhecida, amparado por personagens clássicos que estavam esquecidos, como Krypto e Jimmy Olsen.
Nele, acompanhamos a jornada do nosso alienígena favorito na tentativa de conciliar suas duas personalidades: o super-herói, Superman; e o jornalista, Clark Kent. O chamado do personagem é colocado à prova diante de uma sociedade que enxerga seus valores de justiça e verdade como antiquados.
Nomes como Rachel Brosnahan, Nathan Fillion, Isabela Merced, Nicholas Hoult, Edi Gathegi e Anthony Carrigan também estão presentes.
"Os óculos sempre me incomodaram": James Gunn revela o truque que esconde a identidade de Clark Kent no novo SupermanDC APOSTA ALTO EM SEU NOVO UNIVERSO
Vale lembrar que, apesar de ser o mais famoso até aqui, Superman não é o título inicial do DCU, que começou com a série animada, Comando das Criaturas. Para quem não conhece, a produção foi criada por Gunn e apresenta uma trama voltada principalmente para adultos, com muito sangue, violência e uma pitada de sexo.
Ao melhor estilo O Esquadrão Suicida, Creature Commandos (no original) gira em torno de Amanda Waller, que novamente forma um grupo de operações especiais composto por super-humanos e criaturas. A equipe inclui a Noiva do Frankenstein, Doninha, Rick Flag Sr., Nina Mazursky, Doctor Phosphorus, Eric Frankenstein e G.I. Robot - que com habilidades perigosas, realizam missões secretas de alto risco.
Atualmente em estado de desenvolvimento, títulos como Supergirl, Batman: The Brave and the Bold e Mulher-Maravilha estão programados para estrear no DCU nos próximos anos.