O melhor filme da semana é um thriller de guerra devastador e sensacional
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Encurralados pelo conflito.

Filmes de guerra impulsionaram alguns dos filmes mais espetaculares da história do cinema, às vezes levando-os a extremos bastante complexos. Embora muitos cineastas usem histórias de guerra para denunciá-los, transformá-los em uma exibição gloriosa pode, na verdade, ir contra suas intenções.

É algo que um filme como Tempo de Guerra, o mais recente trabalho do visionário e controverso cineasta Alex Garland, tenta superar. Desta vez, ele divide a escrita e a direção com o estreante Ray Mendoza. Juntos, eles criam uma experiência angustiante que já está disponível para streaming no Prime Video.

Tempo de Guerra
Tempo de Guerra
Data de lançamento 17 de abril de 2025 | 1h 35min
Criador(es): Ray Mendoza, Alex Garland
Com D'Pharaoh Woon-A-Tai, Charles Melton, Joseph Quinn
Usuários
3,4
Adorocinema
3,5
Assista agora no Prime Video

No Iraque, em 2006, em meio a um conflito militar, um grupo de soldados americanos enfrenta uma missão repleta de tensão e perigo. Liderados por Joseph Quinn, Finn Bennett, Will Poulter e Cosmo Jarvis, a equipe se encontra em uma situação crítica enquanto planeja um ataque estratégico contra forças inimigas.

A situação toma um rumo completamente inesperado quando um explosivo atinge o apartamento onde estão abrigados, testando suas habilidades táticas e resiliência física e emocional. Sua missão de repente se transforma em uma corrida pela sobrevivência.

Garland e Mendoza se conheceram através do filme anterior de Alex, o impressionante Guerra Civil, enquanto o último forneceu conselhos e supervisão em assuntos militares abordados no filme, baseando-se em sua experiência como fuzileiro naval do Exército dos EUA. Suas experiências enquanto esteve no Iraque ajudaram a moldar a história dessa colaboração.

Tempo de Guerra e o horror do conflito

Prime Video

É por isso que Tempo de Guerra parece uma continuação do filme anterior de Garland, que tenta retratar a guerra como um destino indesejável para todos os envolvidos. O filme enfatiza esse ponto levando a sobrevivência ao extremo, transformando a trama principal em uma panela de pressão que pode explodir a qualquer momento.

Aqui, o espetáculo é mais difícil de celebrar, deixando um rastro de destruição e angústia na tela que deixa o espectador em choque. No entanto, também consegue surpreender, tornando este um dos filmes de guerra de maior sucesso dos últimos anos, ao destacar a natureza perigosa do conflito.

facebook Tweet
Links relacionados