Brad Pitt assume o papel de um piloto de Fórmula 1 no filme F1 de Joseph Kosinski, mesmo diretor de Top Gun: Maverick. Durante as filmagens, Pitt dirigiu carros de corrida de verdade e passou por meses de treinamento com Lewis Hamilton.
Em entrevista ao RadioTimes, o produtor Jerry Bruckheimer revelou que Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1 e produtor do filme, matou Brad Pitt de susto após treino.
"Lewis levou Brad para uma pista de corrida, deixou-o dirigir e disse: 'Olha, ele é realmente um atleta muito, muito bom, com ótimo tempo de reação e ótima coordenação motora'. Então, estávamos bem confortáveis. E então Lewis levou Brad para um passeio de carro. Tenho certeza de que ele quase o matou de susto!", lembrou Bruckheimer.
Pitt estava pilotando um Porsche 911 GT3, quando Hamilton quis levá-lo para um passeio, como Joseph Kosinski detalha à GQ Itália. "Há um trecho da pista com uma longa reta. Depois de passar por ela, você tem que entrar em uma curva fechada inclinada, uma espécie de looping que você tem que fazer a toda velocidade, onde você se lança para ser catapultado para trás. Não sei qual é o limite naquele ponto, mas vi Lewis levar Brad naquela montanha-russa a uma velocidade que eu acho que era o dobro da permitida".
Eles desapareceram e eu só vi uma nuvem de poeira subindo no ar. Então eles voltaram, a porta se abriu e Brad pulou da cabine todo suado, enquanto Lewis tinha um sorriso enorme estampado no rosto. Ele tinha assustado Brad pra caramba de propósito: ele queria que ele experimentasse a emoção de estar no limite. Acho que naquele momento ele realmente o conquistou
Em F1, após abandonar as pistas, o lendário piloto Sonny Hayes (Brad Pitt) é convencido a voltar a correr para apoiar Joshua Pearce (Damson Idris), o jovem novato da escuderia fictícia ApexGP. Disposto a todos os riscos, Sonny monta uma estratégia para fazer a equipe se tornar vitoriosa, para isso ele precisará do apoio da comissão técnica e de pessoas influentes do esporte, mostrando que a corrida vai além das curvas dos autódromos.