Teoria aponta que outro filme de M. Night Shyamalan pode fazer parte da franquia de Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Longa pode esconder segredo que conecta personagem à famosa trilogia do cineasta.

M. Night Shyamalan pode não estar em sua melhor fase da carreira, mas o prolífico cineasta nunca parou. Responsável por fenômenos como Sinais, O Sexto Sentido e A Vila, o diretor conduziu uma trilogia que tem alguns dos melhores filmes da última década.

Enquanto a Marvel criava seu universo cinematográfico, o realizador acabou ligando alguns pontos ao conectar Corpo Fechado e Fragmentado. Com o sucesso dos filmes, um terceiro e último capítulo foi conduzido: Vidro. Mesmo que não tenha recebido a mesma aclamação dos longas anteriores, o projeto veio com a promessa de criar um encontro imbatível entre os personagens que já tomavam o imaginário popular.

Universal Pictures

Depois disso, Shyamalan continuou tentando emplacar novas e surpreendentes narrativas, mas sem tanto sucesso. A última delas, Armadilha, não foi o que os críticos chamam de uma grande história, mas há algo curioso que sugere que o enredo pode estar conectado à trilogia do diretor iniciada há 25 anos.

A trama segue Cooper (Josh Hartnett) e sua filha adolescente. Ambos estão em um show de música pop quando Cooper percebe a presença excessiva de policiais ao redor e isso o deixa inquieto. Rapidamente, ele consegue descobrir com a equipe que trabalha no local, que ambos estão no epicentro de uma armadilha montada para capturar um serial killer.

No streaming: Nem Corpo Fechado, nem O Sexto Sentido, este suspense continua sendo um dos melhores filmes de Shyamalan

O que deveria ser uma noite de diversão entre pai e filha, se transforma em um jogo de gato e rato. A verdade é que Cooper é o assassino procurado, então, entre estar com a filha e achar um jeito de sair do estádio, ele passa por uma jornada cheia de reviravoltas.

Aqueles que assistiram ao filme puderam observar como o protagonista consegue escapar da polícia em situações impossíveis e, mesmo quando é capturado, dá um jeito de se safar. Segundo uma teoria que tem circulado nas redes, ele pode ter poderes extraordinários, assim como personagens da trilogia de Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro.

Warner Bros. Pictures

"Ele estava drogado, levou pelo menos 3 tiros de taser e mesmo assim acertou um dos caras da SWAT. Foram necessários uns 4 ou 5 tasers para finalmente tirá-lo de lá, e momentos depois, quando ele se libertou, estava completamente ileso! As drogas não fizeram efeito?! Meio que uma FERA, na minha opinião", disse um usuário do Reddit em referência ao personagem de James McAvoy.

Outros usuários apontam que o personagem tem força excessiva, além de uma mente alerta o suficiente para não ficar atordoado pelos ataques sofridos. No fim de Vidro, o público entende que pessoas desenvolvem poderes quando passam por traumas na infância, algo que faria sentido dentro da história de Cooper.

O pior filme de M. Night Shyamalan está na Netflix: Custou uma fortuna, mas seu fracasso acabou com os planos de toda uma saga de fantasia

Embora seja uma teoria que até possa ter pontos interessantes, é bem possível que tais elementos da construção do protagonista sejam falhas de roteiro que facilitaram a movimentação e a fuga do serial killer em momentos improváveis.

Armadilha está disponível na Max.

facebook Tweet
Links relacionados