Em 1997, 4 anos após o sucesso mundial de Jurassic Park, Steven Spielberg retornou com O Mundo Perdido - Jurassic Park. Desta vez, temos o Professor Ian Malcolm (Jeff Goldblum) como protagonista principal. Este último é convocado pelo bilionário John Hammond (Richard Attenborough) para discutir seu novo projeto.
Em uma ilha deserta chamada Isla Sorna, próxima ao parque, outros dinossauros vivem secretamente em liberdade. Informados de sua existência, empresários elaboraram um plano para trazê-los de volta aos Estados Unidos. Uma expedição é então organizada para capturar os dinossauros.
Universal Pictures
John Hammond, recentemente destituído do cargo de presidente de sua empresa InGen, está ansioso para expiar seus erros do passado. Ele pede a ajuda de Ian Malcolm e pede que ele vá estudar o comportamento dos dinossauros em seu ambiente natural.
Mas eles precisam se apressar porque os mercenários estão prestes a desembarcar na Ilha Sorna. Os dois grupos, movidos por intenções opostas, primeiro entrarão em conflito antes de se unirem diante do perigo maior que os ameaça.
Assim como o primeiro Jurassic Park, O Mundo Perdido é dirigido por Steven Spielberg e escrito por David Koepp, baseado no livro de Michael Crichton. Lembre-se do nome do roteirista, voltaremos a isso!
O T-Rex está em fúria!
Se você é fã da saga e mais especificamente do segundo filme dessa franquia de dinossauros, certamente se lembra da sequência final em San Diego. Um furioso Tiranossauro Rex chega à cidade californiana e começa a causar estragos, aterrorizando os habitantes!
O T-Rex ataca um ônibus, que bate na vitrine de uma locadora de vídeos. Em pânico, as pessoas correm o mais rápido que podem para não acabarem virando banquete para um dinossauro raivoso. Infelizmente, o animal fará uma vítima, que acabará sendo dilacerada entre suas presas afiadas. Isso acontece em 1 hora, 53 minutos e 20 segundos.
Universal Pictures
Que delícia!
Se você congelar a imagem, verá o rosto de um homem usando óculos. Ele tenta escapar do tiranossauro entrando em uma loja, mas o dinossauro não lhe dá chance. Ele o pega com a boca e depois o devora no asfalto.
E uma coisa curiosa sobre essa cena é que essa essa vítima não era apenas um figurante, mas sim, o próprio roteirista David Koepp! O homem que escreveu o filme é, portanto, devorado por sua própria criação. De qualquer forma, apreciamos esse toque de humor no longa. Agora que você sabe o código de tempo, pode assisti-lo pessoalmente no filme, disponível na plataforma Prime Video.