A franquia O Senhor dos Anéis volta aos cinemas e novos filmes da franquia estão em desenvolvimento, começando por The Hunt for Gollum, que será dirigido e estrelado por Andy Serkis. Desta forma, os fãs esperam reencontrar personagens queridos nas telonas futuramente, e alguns atores estão dispostos a voltar para a Terra-média.
Em um painel da AwesomeCon (via ScreenRant), alguns atores de O Senhor dos Anéis, Liv Tyler (Arwen), Orlando Bloom (Legolas), Sean Astin (Samwise) e John Rhys-Davies (Gimli), se reuniram e falaram sobre a possibilidade de voltar em novos filmes.
"Eu faria qualquer coisa", confessou Liv Tyler sobre sua vontade de retornar na franquia O Senhor dos Anéis. "Eu faria qualquer coisa. Escrevo para Fran [Walsh] e Philippa [Boyens] o tempo todo. Fico tipo: 'Ei, tem alguma chance de precisarmos da Arwen de volta?'. Foi um presente para as nossas vidas... Eu faria qualquer coisa para poder ver isso de novo, sentir isso de novo, mas nós vivemos isso em nossos corações e mentes agora".
"Com IA você pode fazer qualquer coisa": Ator de Os Senhor dos Anéis pode voltar na franquia – com ajuda de inteligência artificial"[Eu faria] qualquer coisa, desde que não precisasse colocar aquela prótese completa de novo", disse John Rhys-Davies sobre aparecer novamente como Gimli.
Sean Astin não tem ideia como seria interpretar Samwise hoje em dia. "Quando fizemos pela primeira vez, eu não tinha ideia de qual era a relação da literatura com aquele personagem... Agora, depois de 25 anos ouvindo pessoas falarem sobre o que isso significou e como ajudou em suas vidas, como superaram um momento difícil e uniram suas famílias, e todas as milhões de coisas que são ditas? Eu me pergunto como seria tentar entrar em uma apresentação onde você deveria estar centrado, presente e focado no que está fazendo, com esse tipo de [pressão]. Não sei como seria".
Orlando Bloom sabe que não seria possível repetir "a magia daquele momento" de O Senhor dos Anéis, mas aceitaria voltar como Legolas em novos filmes.
Eu sempre penso que se o Pete diz 'Pule', eu respondo: 'Quão alto?'. É engraçado porque acho que os elfos passam por tanto deste mundo tantas vezes porque não têm idade. Eu estava em O Hobbit e foi muito interessante revisitar o mundo. Foi uma experiência tão diferente de O Senhor dos Anéis. Foi uma época linda, mas essa ideia de voltar é tipo... 'Com certeza, quem não gostaria de voltar para aquele lugar?'
"Mas, claro, a magia daquele momento não é algo que possa ser repetido. O tempo, a idade, o lugar em que estávamos; o lugar onde o universo, o mundo, o planeta estavam, é impossível de recriar. Mas acho que a ideia de interpretar esses personagens... Estar naquele estado mental de Legolas é incrível. Meu TDAH desapareceu; estou focado. E isso é algo que eu sempre abraçaria, é uma sensação incrível", completa Bloom.
A trilogia O Senhor dos Anéis é composta por A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003. Anos depois, o diretor Peter Jackson comandou a trilogia prelúdio de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), A Desolação de Smaug (2013) e A Batalha dos Cinco Exércitos (2014).