Após Batman e Crepúsculo, Robert Pattinson pode se juntar a Zendaya na maior franquia de ficção científica do momento
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Apesar da agenda atribulada do ator, estúdio tem apostado em trazê-lo para o elenco como vilão.

Ninguém pode dizer que a carreira de Robert Pattinson é monótona ou monotemática. Embora já tenha se envolvido em grandes adaptações, como Crepúsculo e Batman, o ator já foi de projetos independentes a blockbusters de ficção científica comprovando sua versatilidade artística.

Agora, pode ser que o eterno Edward se junte à outra franquia: Duna. Ao lado de Zendaya, Florence Pugh e Timothée Chalamet, o ator estaria sendo cotado para interpretar o vilão do terceiro longa do aclamado sci-fi, que recebe o subtítulo de Messias em referência ao segundo livro da saga de Frank Herbert.

Warner Bros.

De acordo com o Deadline, o artista pode interpretar Scytale, um Dançarino Facial Tleilaxu responsável por manipular personagens e eventos a fim de alcançar o poder. No entanto, segundo o veículo, o ator sequer foi formalmente sondado para estar no filme. Trata-se de uma conversa de bastidor que ganhou certa intensidade, segundo as fontes do portal.

Pattinson tem Batman 2, The Drama, Die, My Love e A Odisseia, próximo filme de Christopher Nolan, no horizonte. Ainda que algumas dessas produções já estejam em etapas avançadas de desenvolvimento, o título da Warner Bros. poderia representar um problema de agenda para o astro de Hollywood.

“Eu seguiria Dennis Villeneuve para o fogo”: Ator de Duna sonha em voltar a trabalhar com o diretor

Abaixo, confira a sinopse oficial do livro Messias de Duna:

Doze anos se passaram desde que Paul Atreides ascendeu ao trono e acumulou os títulos de imperador e messias. Líder do maior império que a humanidade já viu, Paul está terrivelmente consciente do peso de suas decisões. Arrakis tornou-se o centro do Imperium, de onde os fremen se propagaram a fim de levar sua filosofia e forma de governar aos planetas conquistados.

Os inevitáveis conflitos gerados por essa expansão fazem importantes facções contrárias ao imperador reunirem forças para detê-lo. Uma grande disputa está prestes a ter início nos bastidores do poder, e apenas Muad’Dib pode decidir o destino de todos.

"Vou parar de atuar": Ator de Duna 2 fica revoltado após Denis Villeneuve ser esnobado no Oscar 2025

Previsto para 18 de dezembro de 2026, Duna 3 deve ser o último projeto da saga de ficção científica sob o guarda-chuva de Denis Villeneuve. O cineasta vai começar a gravar o longa no verão norte-americano, entre junho e agosto, e posteriormente deve se dedicar a outros projetos.

facebook Tweet
Links relacionados