Deixando para trás títulos como o vice-campeão Um Lugar Silencioso: Dia Um e o drama biográfico nacional Nosso Sonho, A Lista da Minha Vida é a grande estrela da semana na Netflix. No topo do ranking de filmes mais vistos na plataforma, o drama de comédia romântica traz nomes como Sofia Carson e Kyle Allen em uma trama emocionante – mas será que ela é baseada em uma história real?
Conheça a história de A Lista da Minha Vida, na Netflix
Antes de descobrirmos as inspirações por trás do filme, vamos conferir rapidamente sua sinopse: a produção acompanha Alex Rose (Carson), que acaba de perder a mãe. Enquanto enfrenta a dor e o luto, Alex recebe uma surpresa do advogado da família, Brad (Allen).

Antes de falecer, a mãe de Alex gravou um vídeo chamando a jovem para um desafio: completar a lista de desejos que escreveu na adolescência. A cada sonho cumprido, Alex recebe um DVD com uma nova mensagem da mãe. A garota embarca, então, numa jornada de autodescoberta e amadurecimento na qual precisará enfrentar segredos de família, reencontrar o amor e se reconectar com suas raízes.
A Lista da Minha Vida é baseado em fatos reais?
A Lista da Minha Vida é uma obra de ficção – ou seja, não foi diretamente inspirada em nenhuma pessoa ou caso específicos. Porém, o filme adapta o livro homônimo publicado em 2013 por Lori Nelson Spielman, que se baseou em uma experiência própria para criar a trama!
A ideia para o romance veio quando a autora encontrou uma antiga lista de desejos escrita por ela na adolescência, perguntando-se como sua vida seria caso ela tivesse realizado todos eles.
Com essa dúvida em mente, Spielman desenvolveu a história de A Lista da Minha Vida, que pode ser encontrado na Netflix.