O longa-metragem musical Nosso Sonho, com direção de Eduardo Albergaria (Happy Hour: Verdades e Consequências) apresenta a história da famosa dupla de cantores brasileiros Claudinho e Buchecha (interpretados, respectivamente, por Lucas Penteado e Juan Paiva). A cinebiografia é narrada a partir do ponto de vista de Buchecha e mostra como a amizade entre os dois - que começou ainda na infância - se transformou em um poderoso combustível para a superação de desafios e diversas conquistas do duo, incluindo o status de maiores fenômenos do funk melody nacional de todos os tempos. O título da produção presta uma homenagem a uma das canções mais conhecidas do grupo, lançada em 1996. Partindo de uma comunidade em Niterói, no Rio de Janeiro, a dupla conquistou o Brasil a partir de ritmo, poesia e músicas envolventes. No filme, também conhecemos a história e as inspirações por trás dos maiores hits da carreira dos cantores, que permaneceram juntos até 2002, quando Claudinho faleceu em um acidente de carro.
Críticas AdoroCinema
4,5
Ótimo
Nosso Sonho
Só Love, Só Love...
por Nathalia Jesus
Adjudicar [verbo]: conceder a quem tem direito, atribuir, entregar, passar a possuir uma ligação ou vínculo com outra coisa, ou pessoa… e por aí, vai!Claudinho & Buchecha colocou um termo jurídico na boca de milhares de brasileiros em um dos maiores hits de sua carreira e adoçou a palavra ao misturá-la com juras de amor no funk melody “Nosso Sonho”. Não é muito difícil imaginar o motivo deste ter sido o título da cinebiografia da dupla, lindamente estrelada por Juan Paiva e Lucas Penteado. Antes, o duo trabalhou junto no elenco de Malhação: Viva a Diferença (2017) e, aqui, se encontra novamente, nas peles de Buchecha e Claudinho, respectivamente. No filme biográfico, acompanhamos os cantores em seus primeiros anos de vida, em que já eram uma dupla de amigos antes mesmo de “agitar o mundo” com o “Rap do Salgueiro”, trabalho criado para um concurso de música e que os levou ao estrelato. Al
Que filme incrível! Lindo do começo ao fim. Chorei emocionado, chorei sorrindo, chorei triste, chorei celebrando umas das amizades mais puras e verdadeiras que o mundo já presenciou. Faz tempo que o cinema nacional não nos presenteia com algo tão bem realizado.
Natália Fabrício Dallegrave
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de setembro de 2023
Filme nostálgico, envolvente e emocionante. Relembrou a era maravilhosa do funk dos anos 90 e 2000. Impossível terminar esse filme sem se emocionar!
Victor hugo Freitas
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de setembro de 2023
E um filme muito bom uma linda homenagem ao MC Claudinho e bom demais muito bom de vdd muito bom tem uma boa experiência a interpretação dos atores são ótimas nota 10,10
Marcia Rapoza
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de setembro de 2023
Que filme bom. Te faz sentir emoção e alegria. Uma história linda, apesar de ter acontecido uma fatalidade que terminou com a dupla.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade