Minha conta
    É do Brasil: Sucessos da Bilheteria Nacional que você já pode ver no Telecine
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    2023 foi um ano e tanto para o cinema nacional! E você encontra títulos como Nosso Sonho, Mussum, o Filmis, Ó Paí, Ó 2 e muitos outros, no Telecine.

    O último ano nos presenteou com grandes obras do cinema nacional. E o público brasileiro fez bonito nas salas de todo o Brasil, prestigiando o que nosso cinema tem de melhor. Cinebiografias emocionantes, histórias reais, personagens fortes e sequências celebradas, compõem um cardápio variado, para todos os gostos.

    E para ninguém ficar de fora, vem uma boa notícia: já é possível conferir alguns desses sucessos no Telecine. Além das grandes novidades de fevereiro, Mussum, o Filmis e Ó Paí, Ó 2, o AdoroCinema também destaca outros títulos que já estão disponíveis no catálogo - tanto dentro do Globoplay, como no Prime Video Channels e nas operadoras de TV - e que você não pode perder:

    Mussum, o Filmis

    Paris Filmes

    Em fevereiro, mês do carnaval, Mussum, o Filmis estreou no Telecine. E não havia melhor momento. A cinebiografia de Antônio Carlos Bernardes Gomes (apelidado de Mussum), interpretado no filme pelo ator Ailton Graça, mostra a vida e trajetória do humorista, sambista e, é claro, mangueirense.

    Vindo de uma infância pobre, Mussum se tornou um dos maiores humoristas do Brasil, ao encontrar o caminho para a fama na televisão após se unir ao famoso quarteto Os Trapalhões. Além de fundar o grupo musical Os Originais do Samba. Dirigida por Silvio Guindane e roteirizada por Paulo Cursino, a cinebiografia brasileira foi premiada no Festival de Gramado.

    Mussum, o Filmis
    Mussum, o Filmis
    Data de lançamento 2 de novembro de 2023
    Criador(es): Silvio Guindane
    Com Ailton Graça, Vanderlei Bernardino, Neusa Borges
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Nosso Sonho

    Downtown Filmes

    O filme brasileiro de maior bilheteria em 2023, Nosso Sonho, com direção de Eduardo Albergaria, apresenta a história da famosa dupla de cantores brasileiros Claudinho e Buchecha (Lucas Penteado e Juan Paiva), e também já está no Telecine! A cinebiografia é narrada a partir do ponto de vista de Buchecha e mostra como a amizade entre os dois - que começou ainda na infância - se transformou em um poderoso combustível para a superação de desafios.

    Acumulando diversas conquistas, incluindo o status de maiores fenômenos do funk melody nacional de todos os tempos, a dupla partiu de uma comunidade em Niterói, no Rio de Janeiro, conquistando o Brasil, com muito ritmo, poesia e músicas envolventes.

    Nosso Sonho
    Nosso Sonho
    Data de lançamento 21 de setembro de 2023
    Criador(es): Eduardo Albergaria
    Com Lucas Penteado, Juan Paiva, Tatiana Tibúrcio
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Meu Nome É Gal

    Paris Filmes

    Meu Nome é Gal, a cinebiografia da cantora Gal Costa (Sophie Charlotte), acompanha a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos antes de se tornar a famosa cantora. Mesmo tímida, Gal decidiu se arriscar na vida e se mudar para o Rio de Janeiro, aos 20 anos de idade.

    Retratando como os amigos Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, ajudaram a dar o empurrão na carreira de Gal, o longa também acompanha a formação do movimento da Tropicália. Meu Nome é Gal, com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, está disponível no Telecine.

    Meu Nome é Gal
    Meu Nome é Gal
    Data de lançamento 12 de outubro de 2023
    Criador(es): Dandara Ferreira, Lô Politi
    Com Sophie Charlotte, Rodrigo Lelis, Camila Márdila
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Ó Paí, Ó 2

    H2O Films

    A tão aguardada sequência de Ó Pai, Ó, de 2007, marca o retorno de Lázaro Ramos no papel de Roque, ao lado de toda uma nova geração de personagens, filhos dos moradores do velho cortiço no Pelourinho - que continua carregado de festas, fofocas e confusões.

    O bairro se prepara para a festa de Iemanjá, enquanto lida com as polêmicas dos vizinhos. Debatendo questões raciais com muita música e poesia, o longa dirigido por Viviane Ferreira estreia neste dia 28 de fevereiro, no Telecine.

    Ó Paí, Ó 2
    Ó Paí, Ó 2
    Data de lançamento 23 de novembro de 2023
    Criador(es): Viviane Ferreira
    Com Lázaro Ramos, Luciana Souza, Érico Brás
    Usuários
    1,2
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    *Parceria paga com Telecine.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Viaje com o Telecine: 6 filmes para conhecer o mundo sem sair de casa
    • Quer assistir aos melhores indicados ao Oscar de todos os tempos? Esta cinelist do Telecine é para você!
    • Festival de Berlim: Estes 5 filmes premiados são verdadeiras obras-primas que estão disponíveis no streaming
    • Velozes & Furiosos 10 no Telecine: Melhores momentos da franquia com maior carga de adrenalina dos cinemas
    Comentários
    Back to Top