Sequência de Ó Pai, Ó (2007), o longa dirigido por Viviane Ferreira marca o retorno de Lázaro Ramos como "Roque", ao lado de uma nova geração de personagens, filhos dos moradores do velho cortiço no Pelourinho, que entram na luta pela causa negra de forma bem humorada e regada a música e poesia. Mais de uma década se passou entre os dois filmes e o cortiço de Joana continua carregado de festas, fofocas e confusões. Agora, Roque está prestes a lançar sua primeira música e acredita que vai se tornar um artista de sucesso. Dona Joana segue lidando com o luto pela perda de seus dois filhos e com a convivência conflituosa com os inquilinos. E Neusão perdeu seu bar para uma turma de caráter duvidoso.O bairro se prepara para a festa de Iemanjá, enquanto lida com as polêmicas dos vizinhos.
Revisitar clássicos pode ser uma tarefa difícil tanto pela expectativa impulsionada pela nostalgia quanto pela falsa sensação de que nada será tão bom quanto a primeira vez. Nesta era tomada por resgates cinematográficos, em que boa parte dos lançamentos tem relação com algo do passado, Ó Paí, Ó 2 chega para responder perguntas feitas por milhões de brasileiros ao longo dos últimos 15 anos.Mais de uma década depois, o mundo e o Brasil mudaram drasticamente. Neste contexto, Roque (Lázaro Ramos) se prepara para lançar sua primeira música e está confiante que irá, finalmente, alcançar a fama como cantor. Enquanto isso, o cortiço de Dona Joana (Luciana Souza) continua agitado em meio a fofocas e confusões entre os novos moradores e vizinhos. Já Neuzão (Tania Toko), perde seu bar, causando uma comoção geral.Assim como o primeiro, que acontece em uma período de Carnaval, a turma é tomada por g
Filme muito bom, quem tá atacando o Lázaro Ramos é o gado do miliciano, inelegível e falso cristão chamado Bozo.
Mateus A.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de novembro de 2023
Muito bom!!! Assisti a pré estreia em Salvador. Achei tão bom quanto o primeiro. Só elenco massa! Uma obra prima da dramaturgia brasileira.
Diego Leite
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de novembro de 2023
Elenco afiadíssimo e texto muito atual! Conseguiu surpreender ao manter o mesmo nível do primeiro filme trazendo a continuidade da vida dos personagens apaixonantes do primeiro 15 anos depois, além de comédia tem drama e reflexões. O SLAM é um dos pontos altos. O ator Pedro Amorim que faz o Michelangelo é uma grande revelação, vamos ficar de olho nele e em todo o elenco jovem do filme. Viva o cinema nacional!
Jefferson Luiz
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de novembro de 2023
Muitos idiotas criticam e falam do filme somente pelo lado político do ator principal ator no filme lazaro ramos que diga-se de passagem se no mundo nascesse 1 Lázaro ramos por dia estariamos em um mundo melhor um cara que por mais que tenha diversos papéis sempre é algo nunca sabemos oq esperar um gênio do teatro e da televisão brasileira.
Vocês se dizem conservadores mas não dão valor ao que é feito no em nosso país viva ao cinema ...
Leia Mais
A sequência de Ó Pai, Ó chega aos cinemas 15 anos depois do lançamento do primeiro filme
Gravações
As gravações, feitas em Salvador, tiveram início em outubro de 2022.
Elenco
Mesmo com o tempo, grande parte do elenco original se mantém na continuação do filme, trazendo de volta atores como Dira Paes, Luciana Souza e Tânia Toko
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor H2O Films
Ano de produção2022
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade