Muitas pessoas provavelmente se esqueceram de que Tom Cruise fez dois filmes da saga Jack Reacher. Embora o primeiro volume – feito junto com o criador de Missão: Impossível 5 a 8, Christopher McQuarrie – tenha alguns fãs, a sequência foi um fracasso: Jack Reacher: Sem Retorno simplesmente não tem cenas de ação, humor e um vilão tão memoráveis quanto o antecessor.
Nas bilheterias, a segunda parcela trouxe o fim temporário da franquia com uma arrecadação catastrófica nas bilheterias dos EUA (menos de 59 milhões de dólares).
Mas como sabemos, a série Reacher, com Alan Ritchson, é um grande sucesso no Prime Video. E isso parece estar levando muitos fãs a darem outra chance ao segundo filme – ou, em muitos casos, descobri-lo pela primeira vez. Como relata o FlixPatrol, Jack Reacher 2 está no topo das paradas de streaming mundiais do Paramount+.

Diretor comenta fracasso de Jack Reacher 2: Eles queriam "mais ação sangrenta"
Em Jack Reacher: Sem Retorno, o personagem-título, interpretado por Cruise, se envolve em uma conspiração com a policial Susan Turner (Cobie Smulders) e logo se vê foragido. Ele também está acompanhado de Samantha (Danika Yarosh), de 15 anos, que supostamente é sua filha.
O diretor Edward Zwick queria que a dinâmica entre o herói e a jovem lembrasse a obra-prima cinematográfica Lua de Papel. Mais tarde, ele admitiu ter avaliado mal o público-alvo: "Eu me culpo (e meu cúmplice voluntário Don Granger) porque achamos que o público iria gostar de um cruzamento entre Jack Reacher e Lua de Papel – quando na realidade eles só queriam mais ação sangrenta", ele escreveu em 2024 em sua biografia Hits, Flops, and Other Illusions: My Fortysomething Years in Hollywood.
Portanto, se você quer dar uma chance a Jack Reacher: Sem Retorno no streaming (assinatura premium do Prime Video ou Globoplay), não espere uma ação arrasadora como no fenômeno Reacher ou um caso humorístico como o filme antecessor.