Homem-Aranha é um dos super-heróis mais queridos da Marvel, especialmente pelas crianças. Mas, infelizmente, ele foi protagonista de uma história triste, com a Disney proibindo um pai de usar a imagem do Amigão da Vizinhança no funeral de seu filho.
Em dezembro de 2018, Ollie Jones morreu de uma doença genética rara chamada leucodistrofia. O menino de 4 anos era fã do Homem-Aranha e seu funeral, que foi decorado com com balões vermelhos e azuis (cores do personagem da Marvel).
SWNS
Para honrar a memória do filho, Lloyd Jones queria usar uma imagem do Homem-Aranha no túmulo de Ollie. Ele entrou em contato com a Disney, mas seu pedido foi recusado.
Um representante da The Walt Disney Company respondeu que "nós nos esforçamos para preservar a mesma inocência e magia em torno de nossos personagens que trouxeram tanta alegria a Ollie. Por esse motivo, seguimos uma política que começou com o próprio Walt Disney, que não permite o uso de personagens em lápides, cemitérios ou outros marcadores memoriais ou urnas funerárias". No lugar, eles ofereceram um celular personalizado.
"Eu realmente não esperava por isso – é outro golpe enorme. Eu tinha certeza de que eles permitiriam", lamentou Jones ao Metro. "Isso não faz sentido para mim – personagens morrem em seus filmes o tempo todo. Acho que é tudo uma questão de dinheiro".
As últimas férias de Ollie foram na Disneylândia. Ele amava o Homem-Aranha e nós tínhamos comprado todos os brinquedos para ele. Mas agora ele morreu e não vamos gastar mais dinheiro, eles não se importam
Essa atitude da Disney causou indignação nas redes sociais e foi criada uma petição online, atualmente com quase 17 mil assinaturas, para tentar mudar a decisão da empresa.
Veja como seria lápide do Homem-Aranha em homenagem ao Ollie Jones:
SWNS
"Não podemos seguir em frente até que sua lápide esteja pronta – o Homem-Aranha foi a vida inteira de Ollie. Ele amava muito", disse o tio do menino, Jason. "Eu não esperava que fosse um problema – meu agente funerário, que também é meu amigo, me ligou e disse que eles não podiam fazer isso. Eu pensei que ele estava brincando no começo. Entendemos os direitos autorais, mas não vejo por que a Marvel teria problemas com isso".