Minha conta
    Tom Holland foi o responsável por levar Homem-Aranha de volta ao Universo Cinematográfico Marvel

    Ator usou toda sua influência para não perder seu lugar entre os Vingadores!

    Desde a semana passada, o Homem-Aranha está de volta ao Universo Cinematográfico Marvel — apenas seis semanas depois que o acordo entre Sony e Disney foi quebrado. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o grande responsável por isso foi o próprio Tom Holland, intérprete de Peter Parker em Capitão América: Guerra Civil, De Volta ao Lar, Vingadores: Guerra InfinitaUltimato e Longe de Casa.

    Fontes afirmam que o astro de 23 anos fez vários apelos ao CEO da Disney, Bob Iger, e ao presidente da Sony, Tom Rothman, para chegar a uma resolução. O novo acordo foi, então, anunciado em 27 de setembro, que definia que a Marvel produziria um terceiro filme do Homem-Aranha para a Sony, e que o personagem apareceria em pelo menos mais um filme do UCM.

    Holland fez uma aparição surpresa na D23 Expo, evento da Disney que aconteceu em agosto, dias após o divórcio entre Sony e Disney para promover a animação Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica. Ele foi ovacionado ao agradecer aos fãs pelo apoio e citou Tony Stark, dizendo: "Eu amo vocês 3000". A campanha para trazer o Cabeça de Tera de volta à Marvel se espalhou pela convenção — com fãs montando altares para o personagem — e pelas redes sociais, através da hashtag #SaveSpiderMan para pressionar a Sony a fazer um acordo com a Disney.

    D23 2019: Tom Holland é ovacionado em evento da Disney e declara: "Eu amo vocês 3000"

    Segundo a publicação, o ator começou a usar sua diplomacia depois que a D23 terminou em 25 de agosto. Ele se apoiou em Rothman para se envolver novamente com a Disney (o ator foi capaz de alavancar sua influência porque ele também vai atuar em Uncharted, da Sony). Ele surpreendentemente também foi conversar Iger pedindo a um dos executivos mais poderosos de Hollywood que retornasse à mesa de negociação.

    Passado o ponto de discórdia, que era o dinheiro, eventualmente, um degelo começou entre a Sony e a Disney, depois que Holland mostrou o apoio de fãs. No final, o novo acordo tinha algo para todos. A Disney ganhou uma participação considerável em um novo filme, acima de uma taxa nominal de produção que, segundo fontes, representa menos de 5% da receita bruta de cada um dos dois primeiros filmes do Homem-Aranha.

    Homem-Aranha fica! Sony e Marvel fecham acordo para terceiro filme com Tom Holland

    Segundo o novo acordo, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, atuará na criação do filme. A Disney financiará aproximados 25% do novo filme, e em troca receberá aproximadamente 25% dos lucros — previsto para julho de 2021 —, além de manter todo o rendimento sobre o merchandising.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • D23 2019: Fãs homenageiam Homem-Aranha com altar em evento
    • Homem-Aranha: Fã troca Tom Holland por Tobey Maguire em trailer de Longe de Casa
    • Homem-Aranha fica! Sony e Marvel fecham acordo para terceiro filme com Tom Holland
    • Tom Holland e Zendaya comemoram acordo entre Sony e Marvel pelo Homem-Aranha
    • Homem-Aranha: Jon Watts negocia para dirigir novo filme do Cabeça de Teia
    Comentários
    Back to Top