Um dos primeiros papéis de destaque na carreira de Kirsten Dunst foi como Claudia em Entrevista Com o Vampiro (1994), e conquistou uma indicação ao Globo de Ouro. Porém, a adaptação de Anne Rice rendeu uma experiência nada agradável para a atriz.
A atriz tinha apenas 12 anos quando assumiu o papel de Claudia, personagem que foi transformada em uma vampira ainda quando era criança. No filme de Neil Jordan, Kirsten Dunst protagonizou uma polêmica cena de beijo com Brad Pitt, que repercute bastante até hoje – e a própria atriz comentou sobre o assunto na época.
Em uma entrevista nos anos 90, Dunst confessou que foi desagradável beijar Pitt no filme, principalmente pela diferença de idade. Ela tinha 12 anos e ele 31 anos.
Eu amo Brad [Pitt], ele é tão legal… foi simplesmente estranho [o beijo]. Quer dizer, tenho 12 anos. E ele tem, tipo, 31, e tipo, ele é um homem. Então, por que eu iria gostar de beijá-lo?
Em 2021, Kirsten Dunst revelou à Vanity Fair que beijar Brad Pitt foi uma das piores partes de Entrevista Com o Vampiro, por mais que ela tenha sido "tratada como uma princesa no set". "Eu era uma garotinha e ele era como um irmão para mim e foi muito estranho, mesmo que tenha sido um selinho. Eu não estava nem um pouco a fim disso".
Entrevista Com o Vampiro foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 223 milhões em todo o mundo, alavancando a carreira de Kirsten Dunst nas telonas e lhe rendendo uma indicação como melhor atriz coadjuvante no Globo de Ouro.
Em Entrevista Com o Vampiro, um jornalista entrevista um jovem que afirma ser vampiro, narrando suas experiências dos últimos 200 anos. Em flashback, conhecemos Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que perdeu a mulher, morta durante o parto, e a vontade de viver. Com a ajuda de uma criatura da noite, Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), ele se torna um vampiro e precisa aprender uma nova forma de vida.