O veterano do Vietnã, Llewelyn Moss (Josh Brolin), se depara com uma cena macabra enquanto caça antílopes no deserto do sudoeste do Texas, bem na fronteira com o México, em 1980: uma caminhonete abandonada cercada por cadáveres ensanguentados parece ser o cenário de uma negociação de drogas que deu errado.
Não muito longe do campo de batalha, Moss encontra uma mala contendo dois milhões de dólares, que ele pega sem saber que o assassino Anton Chigurh (Javier Bardem) já o seguiu, deixando um rastro de cadáveres em seu rastro.
Porém, Llewelyn não está totalmente sozinho: o xerife da cidade, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones), sabe do perigo que o homem caçado corre e quer salvá-lo em um mundo que não tem como combater um assassino tão imparável.
Paramount Pictures
Em 2007, os irmãos Coen lançaram o que muitos consideraram na época e ainda consideram seu melhor filme: Onde Os Fracos Não Têm Vez, um thriller neo-western que é considerado não apenas um dos melhores longas-metragens dos anos 2000, mas um dos melhores que o gênero nos ofereceu até agora neste século!
Adaptação do romance homônimo de Cormac McCarthy, de 2005, e apresentado pela primeira vez entre os filmes em competição no Festival de Cannes daquele ano, Onde Os Fracos Não Têm Vez foi alvo de grandes elogios da crítica desde o início, que escreveu coisas realmente maravilhosas sobre o filme e sobre o excelente trabalho de seus atores. Além disso, o filme também foi um sucesso comercial, arrecadando mais de 170 milhões de dólares, em comparação aos 25 milhões de dólares que custou para ser feito.
Recentemente selecionado para preservação no Registro Nacional de Cinema dos Estados Unidos por sua "importância cultural, histórica e estética", Onde Os Fracos Não Têm Vez também ganhou quatro de suas oito indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Javier Bardem), Melhor Diretor (Ethan Coen e Joel Coen) e Melhor Roteiro Adaptado.
Onde os Fracos Não Têm Vez está disponível para compra ou aluguel no Prime Video. O longa também é um dos quatro únicos filmes de faroeste a ganhar o Oscar de Melhor Filme, depois de Cimarrón, Dança com Lobos e Os Imperdoáveis, e o único a fazê-lo no século XXI.
*Conteúdo Global AdoroCinema.