Um filme de ficção científica com a estrela de Viúva Negra, Scarlett Johansson, deveria ser um sucesso de bilheteria, certo? Em teoria, sim, mas na prática, Sob a Pele foi um verdadeiro e colossal fracasso - apesar de seu já baixo orçamento de 13 milhões de dólares.
O filme só conseguiu arrecadar US$ 5 milhões nas bilheterias. Em vez de um sucesso de ficção científica, a odisseia de uma alienígena (Johansson) que viaja pela Escócia para atrair homens desavisados para uma armadilha que é tão misteriosa quanto visualmente deslumbrante é mais um filme experimental difícil de classificar em um gênero.
Esta é a história de Sob a Pele

Às vezes, Sob a Pele lembra marcos como 2001 - Uma Odisseia no Espaço em termos audiovisuais, outras vezes o diretor Jonathan Glazer trabalha com elementos semidocumentais (todas as incursões da alienígena por Glasgow foram criadas em meio à agitação real da cidade grande).
Embora trate de questões importantes sobre a natureza da humanidade, o filme não fornece soluções para a maioria de seus inúmeros quebra-cabeças. Isso pode ser fascinante ou frustrante, mas, de qualquer forma, a adaptação livre do romance de Michael Faber é um filme como nenhum outro.
A propósito: originalmente, Scarlett Johansson não deveria interpretar o papel principal, mas sim Brad Pitt. Depois que Glazer revisou o roteiro novamente, Gemma Arterton, Eva Green e Olivia Wilde entraram na disputa - mas o estúdio só queria financiar o filme se um nome realmente grande estivesse a bordo.