"A homofobia ainda está muito viva": O ator que foi dispensado de Space Jam por supostamente ser "gay demais" para o papel
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O diretor Joe Pytka acabou optando por outro nome.

Todos conhecem Space Jam, certo? Lançado em meados dos anos 1990, o longa-metragem misturou basquete e Looney Tunes para entregar uma trama amplamente cultuada. Até hoje, a produção é lembrada pelas presenças de Michael Jordan, Bill Murray, Thom Barry e mais - e o que muitos não sabem é que outro conhecido astro esteve cotado para um dos papéis.

Durante uma entrevista recente para a Vanity Fair, Nathan Lane - ator responsável por filmes como The Birdcage e Frankie e Johnny - afirmou que inicialmente foi considerado para o elenco de Space Jam, mas acabou recusado pelo fato de ser homossexual. De acordo com ele, o diretor Joe Pytka já havia feito contato com pessoas próximas, mas acabou desistindo da ideia após ver Lane apresentar o Tony Awards.

“Eu estava pronto para esse papel. Aparentemente, o diretor me viu apresentando o Tony Awards e pensou que eu era gay demais para interpretar o papel. Então, graças a Deus, não precisei fazer Space Jam. Mas não sei. Nunca saberei o que as pessoas falam. A homofobia ainda está muito viva”, colocou Nathan.

Michael Jordan fez exigência surreal em filme: Foi assim que Space Jam o ajudou a entrar para a história do basquete

Lane foi cotado para viver o personagem Stan Podolak, o atrapalhado assistente de Michael Jordan. No fim das contas, Wayne Knight acabou assumindo o cargo, um ator conhecido também por estrelar a sitcom Seinfeld.

“Eu disse ao meu agente: ‘Achei que as coisas dariam certo para mim depois de The Birdcage. Ele respondeu: ‘Talvez se você não fosse tão aberto sobre seu estilo de vida, isso aconteceria’”, pontuou.

facebook Tweet
Links relacionados