Minha conta
    Michael Jordan fez exigência surreal em filme: Foi assim que Space Jam o ajudou a entrar para a história do basquete
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Seu crossover com os Looney Tunes foi exatamente o que a lenda das quadras precisava em um de seus momentos mais críticos.

    O nome de Michael Jordan está mais uma vez na boca de todos graças a Air, filme dirigido por Ben Affleck que mostra o importante acordo que o jogador assinou com a Nike e que mudou o mercado de calçados e também a NBA. Jordan não chega a aparecer no longa, mas sua sombra se projeta de forma inquestionável. Um pouco do reflexo de seu domínio nas quadras.

    Nem tudo foi fácil em sua carreira. O assassinato de seu pai, em julho de 1993, o deixou tão traumatizado que teve que se afastar temporariamente do basquete, após vencer três campeonatos com o Chicago Bulls. A lenda urbana diz que o fez para lidar com seu vício em apostas esportivas, embora tenha decidido se aventurar no beisebol.

    Depois de um desempenho fraco em uma liga menor, Jordan voltou a quicar a bola laranja na temporada 1994-1995. Acontece que o hiato teve seu preço, e o Bulls não conseguiu passar da segunda rodada dos playoffs em seu ano de retorno. Ficou claro que Jordan precisaria recuperar sua antiga forma. O problema é que as filmagens de Space Jam, sua grande estreia no cinema ao lado dos Looney Tunes, estavam em andamento naquele verão.

    Para não perder tempo de preparação para a temporada seguinte, Jordan fez uma exigência surreal: quando não estivesse gravando, queria treinar em instalações erguidas especialmente para ele. O então presidente da Warner Bros. aprovou a construção de um local de última geração nas proximidades do set de Space Jam.

    Warner Bros.

    Além de uma quadra de basquete em tamanho real, havia uma academia com aparelhos de musculação, vestiários com chuveiros e também diversos tipos de entretenimento para o astro: TVs gigantes, sistema de som avançado, sofás, um campo de golfe (um dos seus desportos preferidos) e uma mesa para jogar cartas.

    Os treinos foram muito intensos e podiam durar horas. Jordan até trouxe o time de basquete da Universidade de Los Angeles, que havia vencido o campeonato universitário no ano anterior, para promover disputas. As partidas eram acompanhadas por alguns dos jogadores profissionais de basquete que também apareceram em Space Jam, bem como outros atletas representados pelo agente de Michael. Ele não queria se descuidar nem por um minuto.

    "Esses foram alguns dos melhores jogos que já jogamos", explicou Reggie Miller, armador do Indiana Pacers, à Sports Illustrated. O nível de intensidade estava altíssimo e ajudou Jordan a se recompor totalmente. Na temporada 1995-1996, o Bulls fez história ao conquistar o campeonato depois de 72 vitórias (o maior número em uma temporada naquela época), e Jordan assinou uma melhoria de 30 pontos por jogo em relação ao período anterior.

    Além disso, conquistou seu quarto troféu de MVP, isto é, Most Valuable Player (ou Jogador Mais Valioso, em português). Assim, pode-se dizer que Space Jam basicamente pagou por um dos maiores feitos esportivos da história.

    Você pode assistir ao filme no catálogo da HBO Max ou do Amazon Prime Video.

    Space Jam - O Jogo do Século
    Space Jam - O Jogo do Século
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1996 | 1h 28min
    Criador(es): Joe Pytka
    Com Michael Jordan, Bill Murray, Del Harris
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top