George Clooney é uma das grandes estrelas de Hollywood, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Syriana - A Indústria do Petróleo e Melhor Filme por Argo. Com 63 anos, o ator continua bastante ativo na indústria cinematográfica, mas não espere que ele faça mais comédias românticas daqui para frente.
Em entrevista ao 60 Minutes, George Clooney revelou que está em uma nova fase na carreira em Hollywood e não pretende mais fazer "filmes românticos".
Olha, eu tenho 63 anos. Não estou tentando competir com protagonistas de 25 anos. Esse não é meu trabalho. Não estou mais fazendo filmes românticos
Uma triste notícia para os fãs que esperam ver o lado mais romântico de George Clooney novamente nas telonas, como aconteceu em Um Dia Especial (1996) com Michelle Pfeiffer e O Amor Custa Caro (2003) com Catherine Zeta-Jones.
A última comédia romântica de George Clooney foi ao lado de Julia Roberts em Ingresso para o Paraíso, lançado em 2022, um sucesso de bilheteria que arrecadou mais de US$ 168 milhões mundialmente (com orçamento de 60 milhões de dólares).
O diretor Ol Parker revelou em coletiva de imprensa na época do lançamento de Ingresso para o Paraíso que a comédia romântica foi feita pensando em Julia Roberts e George Clooney. "Não teríamos feito um filme se não fossem eles. Eu ainda estaria escrevendo cartas dizendo que você não entende que isso precisa ser você. Então, sim, e foi concebido para eles e escrito para eles e eu implorei que eles fizessem e eles toparam".

Ingresso para o Paraíso segue Lily (Kaitlyn Dever), uma jovem recém-formada que acompanha sua melhor amiga Wren Butler (Billie Lourd) em uma viagem de formatura para Bali. Lily se apaixona por um local balinês, e decide se casar de forma impulsiva. A decisão inesperada da jovem faz com que seus pais, um casal divorciado (George Clooney e Julia Roberts), viage às pressas para a ilha, para tentar impedir que a filha cometa o mesmo erro que eles cometeram, quando se casaram 25 anos atrás. Entre sabotagens e planos nem tão bem-sucedidos, o ex-casal fará de tudo para parar o casamento precipitado da filha, e esse empenho pode acabar aproximando novamente os dois, sendo uma oportunidade de repensar, a partir do casamento da filha, o próprio relacionamento.