Ingressar no Universo Cinematográfico Marvel se tornou um movimento quase que "inevitável" — como diria Thanos — para atores em ascensão e até mesmo os já estabelecidos na indústria.
Quem nunca fez parte do elenco dos filmes da franquia, será questionado por jornalistas se gostaria de ser escalado ou se tem interesse em algum personagem específico das HQs. Isso também tem sido um tanto quanto inevitável na agenda da imprensa de cultura pop.
No entanto, há muitos grandes nomes de Hollywood que menosprezam o cinema da Marvel por algum motivo e, se possível, gostariam de passar longe da franquia. Aqui vão três exemplos:
Timothée Chalamet
Timothée Chalamet tem construído uma carreira relevante em Hollywood, com títulos como Duna, Interestelar, Me Chame Pelo Seu Nome, A Crônica Francesa, Adoráveis Mulheres, Wonka e muito mais no currículo.

Em entrevista ao The New York Times, em 2024, o ator afirmou ter recebido um conselho valioso de Leonardo DiCaprio na época em que filmaram Não Olhe Para Cima, da Netflix. "Bem, Leonardo DiCaprio me disse: 'Nada de filmes de super-heróis, nada de drogas pesadas.' O que achei muito bom. Eu sigo os dois [conselhos]! Mas, o filme que me fez querer atuar foi um filme de super-heróis, O Cavaleiro das Trevas. Se o roteiro fosse ótimo, se o diretor fosse ótimo, eu teria que considerar."
Enquanto isso não acontece, nada de Marvel ou DC na filmografia do divo!
Jennifer Aniston
A atriz de Friends, Jennifer Aniston, não é nada fã da Marvel. Em entrevista de 2019, concedida à Variety, ela criticou o modo em que os filmes do estúdio são feitos e até afirmou que a empresa "está acabando com o cinema".
"Você vê [as possibilidades] que estão disponíveis por aí e percebe que elas estão cada vez mais diminuindo. Só temos filmes grandes da Marvel, ou coisas para quais não sou convidada. Para falar a verdade, eu realmente não tenho interesse em viver em uma tela verde".
Kristen Stewart
Kristen Stewart tem motivos de sobra para não ser adepta ao Universo Cinematográfico Marvel. À revista Harper's Bazaar, em 2019, a atriz de Crepúsculo e Spencer revelou um conselho que recebeu para que conseguisse, eventualmente, um papel na franquia.
Stewart, abertamente bissexual, contou: "Já me falaram que, se eu fizesse um favor a mim mesma e não saísse na rua de mãos dadas com a minha namorada, eu poderia conseguir um papel na Marvel. Eu não quero trabalhar com pessoas assim".
Já em 2024, ao podcast Not Skinny but Not Fat, ela reiterou sua posição sobre o assunto. "Eu provavelmente nunca vou fazer um filme da Marvel. Atuar em um filme de super-heróis parece ser a p*rra de um pesadelo, na verdade. E eu gosto de fazer filmes grandes de vez em quando, porque gosto quando meu trabalho é visto por mais gente. Para que eu entrasse em um projeto como esse, o sistema teria que mudar. Eles teriam que colocar muito dinheiro na mão de uma pessoa, e confiar nela totalmente… e isso simplesmente não acontece hoje em dia".