Esta superprodução de super-herói com um orçamento de 200 milhões de dólares fracassou completamente nos cinemas: Há uma triste razão para isso
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Quase nenhum outro sucesso de bilheteria foi tão duramente atingido pela pandemia quanto este.

As coisas dificilmente poderiam ter sido piores para o filme da DC, Mulher-Maravilha 1984. O longa de super-heróis estrelado por Gal Gadot era aguardado ansiosamente após a popular primeira parcela. Então veio a pandemia do coronavírus e a sequência de Mulher-Maravilha fracassou devido às difíceis condições.

Mulher-Maravilha 1984
Mulher-Maravilha 1984
Data de lançamento 17 de dezembro de 2020 | 2h 31min
Criador(es): Patty Jenkins
Com Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig
Usuários
3,5
Adorocinema
5,0
Assista Agora na HBO Max

Do que se trata Mulher-Maravilha 1984?

Mulher-Maravilha 1984 se passa cerca de 40 anos após o primeiro filme. Desde suas aventuras na Segunda Guerra Mundial, muito tempo se passou, embora as décadas tenham deixado poucos vestígios sobre Diana Prince (Gadot). No entanto, ela não se esqueceu de seu grande amor Steve Trevor (Chris Pine).

O ano é 1984 e a combativa amazona trabalha sob uma identidade secreta como arqueóloga no Museu Smithsonian, em Washington DC. No decorrer de sua pesquisa, ela entra em contato com um estranho artefato: dizem que a pedra preciosa concede desejos. Personagens duvidosos estão atrás do tesouro, como o sedento por poder Maxwell Lord (Pedro Pascal).

O avião invisível da Mulher-Maravilha existe na vida real? Você vai se surpreender com a resposta

Mulher-Maravilha 1984 nunca teve chance no cinema

O filme de super-heróis estrelado por Gal Gadot é talvez a vítima mais simbólica da política cinematográfica durante a pandemia do Coronavírus. Em grande parte do mundo, os cinemas ficaram fechados por meses devido ao risco de infecção. O lançamento do longa foi adiado várias vezes.

Quando ficou claro que a situação não voltaria ao normal tão cedo, o estúdio decidiu que Mulher-Maravilha 1984 seria lançado nos cinemas em 17 de dezembro de 2020 e no serviço de streaming (anteriormente HBO Max) em 25 de dezembro. Uma estratégia realmente impensável para uma franquia desse porte.

Warner Bros.

No total, o filme de 200 milhões de dólares arrecadou 169 milhões. É difícil estimar se Mulher-Maravilha 2 recuperou seus custos digitalmente e via home cinema. Após a pandemia, os principais estúdios dos Estados Unidos deixaram de fazer lançamentos digitais antecipados de seus sucessos de bilheteria.

Mulher-Maravilha 1984 está disponível na Max, dentre outros filmes bons para assistir.

facebook Tweet
Links relacionados